• Carregando...
Ai que calor, bebê!
| Foto:
Arquivo pessoal
José Fernando, eu sei o que você fez no verão passado.

Alguém aí já derreteu? O calorão dos últimos dias tem proporcionado momentos maravilhoso lá em casa, mas também alguns não muito agradáveis. Por exemplo, por causa do calor, o José não conseguiu dormir bem de ontem para hoje. Acordou irritado lá pela 1h da manhã e não tinha o que fizesse o pequeno parar de chorar e voltar a pegar no sono. Ficamos assistindo desenho animado até às 4h — quando então a madrugada ficou mais fresca e, enfim, ele resolveu se entregar ao cansaço.

O lado bom das altas temperaturas é que o dia rende mais. Como está quente, logo o José pula da cama e eu vou junto sem aquela vontade de ficar mais um pouquinho embaixo da coberta. Além disso, dá para colocar o pequeno para brincar no quintal sem medo de ser feliz. Com direito a banho de balde e de mangueira — o que é muito bom para deixar o pequeno entretido enquanto arrumo casa. Só não dá para esquecer do filtro solar e da hora de correr para a sombra – ficamos até às 11h lá fora, já que com o horário de verão ganhamos uma hora a mais de sol.

As roupas também são outra vantagem. Com o calorão, saem de cena os bodys, casacos e calças – as vezes em dose dupla ou tripla – e entram o short e a camiseta – bem mais fáceis de lavar e rápidos para secar. As cobertas de inverno vão para a lavanderia e os lençóis fresquinhos saem do armário.

Pensando bem, esse tempo quente até que tem muito mais pontos a favor do que contra. Em quase cinco dias de calor do Saara, de ruim mesmo só uma madrugada de insônia – passada com uma maratona de Padrinhos Mágicos, o que não chega a ser o fim do mundo.

Mas fico feliz em saber que esses dias abafados e de termômetro nas alturas já estão acabando. Segundo o Simepar, a chuva que cairá hoje faz as temperaturas baixarem. A previsão é de máxima de 25° e mínima de 16° para amanhã. No fim de semana do feriadão – como de costume – , teremos dias nublados e as temperaturas caem mais um pouquinho – chegando a 14°.

Confira aqui dicas para as crianças dormirem melhor nos dias de calor.

E você, como aproveitou os dias de calor aí na sua casa? As crianças sofrem muito com as altas temperaturas. Deixa um recadinho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]