Assinaturas Classificados
Seções
Anteriores
Publicidade

Dias da Vida

Quem faz o blog
Seções
Conheça
Posts
Enviado por admin, 20/04/12 4:25:00 PM

Nasce um sincero

Stock.Xchng

Eis que, em meio a tanta bandalheira e corrupção banhada em Cachoeira, nasce um sincero.

Seu nome é Tiago, sem o “h” superfaturado. Mas não é só isso. Tem a sinceridade no nome composto, bonito costume da família materna de origem japonesa de dar nomes compostos: Tiago Seiji. Seiji significa sincero — autêntico, puro, leal, sem malícia. Começou bem.

Mas quem garante que ele vai cumprir o destino gravado em seu nome, que vai ser sincero, puro, leal? Não há garantia. Há a esperança que nasce com toda nova vida. Há também o amor que o cerca, a família estruturada que o abraça, os bons princípios que vão nortear a sua criação, os mesmos que orientaram a criação de seus pais, dos pais de seus pais… Isso é muito. Há de ser o suficiente. Assim esperamos todos.

Há quem diga que os tempos estão complicados e está muito difícil criar um filho. E os tempos foram descomplicados algum dia? Nem quando a humanidade se resumia a um casal em um belo jardim a vida era simples! E já foi fácil criar um filho? Se Deus, que é Deus, tem problemas para criar Seus filhos, e esquenta Sua cabeça aureolada por causa deles desde que Sua prole consistia unicamente naquele casal bagunceiro (hoje, com bilhões de herdeiros, Ele tem um exército de babás aladas e, mesmo assim, não dá conta), quem pode dizer que é fácil criar filhos? Também não é fácil ser criado!

E isso é desanimador? Não deve ser! É um bom desafio, o maior e mais belo deles, aliás. Um desafio tão constante quanto o surgimento de novas vidas, porque todos nascem assim: sinceros, puros, “seijis”, enfim.

Então, desejo ao Tiago, a seus pais, meus queridos amigos Bianca e Marcelo, a toda a família e a todos nós, humanidade, que o cercamos, muita sorte e muito sucesso nessa empreitada maravilhosa – e em todas as outras que acompanham cada coleguinha de fraldas do meu “sobrinho postiço”.

Não sou anjo, nem torto (só um pouco).
Também não sou poeta (quem me dera).
Mas, para a vida começar com poesia,
nasce a fórceps a rima querida:
Vai, Tiago! ser sincero na vida.

Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      RENATO | 07/07/2012 | 19:52

      Parabéns ao Tiago Seiji, seus pais e demais parentes e ao autor dessa bonita e sincera homenagem. Tudo de bom!

      Cassiano | 03/07/2012 | 17:32

      Ótimo post, apareça mais vezes Vinícius!

      Publicidade
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 69,30 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade