• Carregando...
Desalmados: filme de zumbi promete levar horror e ação para o cinema nacional
| Foto:
Reprodução
Cena do teaser especial de “Desalmados – O Filme”.

Se depender dos cineastas Armando Fonseca, Raphael Borghi e Kapel Furman, os zumbis brasileiros ainda vão roubar a cena do cinema nacional. Na noite de domingo (5), o trio apresentou o projeto de financiamento coletivo do longa-metragem Desalmados – O Filme no Fantaspoa.

A produção será ambientada no mesmo universo do curta-metragem Desalmados – O Vírus, que ganhou o júri oficial e o popular do Fantaspoa do ano passado. Na trama, um grupo de sobreviventes luta contra a violência de uma sociedade pós-apocalíptica, povoada por zumbis. O próprio Furman encabeça o elenco, ao lado de Nico Puig, Thais Simi, Luisa Micheletti e Canisso (baixista da banda Raimundos). Borghi e Fonseca ficam a cargo da direção.

O projeto do filme tem feito algum barulho na internet, especialmente por se vender com uma grande produção de ação e horror, algo pouco recorrente na cinematografia nacional (se não for inédita). “Chega de filme chato”, justificou Furman durante a apresentação da proposta. O início da pré-produção deve ocorrer nos próximos meses e a previsão do grupo é lançar a obra em 2014.

O teaser feito para promover o financiamento dá uma ideia de como será a produção. Confira:

Os apoiadores de Desalmados ganharão brindes diversos, que vão de posters à participações no filme. Há, inclusive, uma action figure de Furman cortando um zumbi ao meio com uma serra elétrica. O financiamento para o longa-metragem deve ser divulgado nos próximos dias no site oficial da produção.

Além dessa produção, os cineastas também planejam um prelúdio, chamado 3 Bares. Como em Desalmados, o grupo produziu um teaser especial. Pouco foi divulgado da trama, além do que é visto no vídeo – que traz uma atmosfera que mistura mortos-vivos a um clima estilo Mad Max. Assista abaixo:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]