• Carregando...
6 programas de fotografia para assistir no feriadão
| Foto:

 

Para os fotógrafos e aficionados de plantão separamos essa lista com 6 programas sobre fotografia na Netflix. Aproveita o feriado chegando, pega a pipoca e curte lá…

 

01 – Tales by light

Série patrocinada pela Canon, conta com uma temporada de um total de seis capítulos.

Tales by light acompanha seis fotógrafos especializados em diferentes vertentes da fotografia. A direção é de Abraham Joffe, diretor de fotografia premiado internacionalmente e reconhecido pelo seu trabalho em fotografias de natureza.

 

02 – Abstract – episódio 7

O bacana de Abstract: the art of design é assistir aos oito episódios, mas o episódio sete conta a história de Platón, um fotógrafo grego especialista em retratos.

 

03 – O sal da terra

Longa metragem dirigido por Wim Wender e Juliano Salgado contando a história dos 40 anos de trabalho do fotógrafo sociodocumental brasileiro Sebastião Salgado. Cada segundo dos seus 1 hora e 50 minutos vale a pena. O documentário concorreu ao Oscar em 2014.

 

04 – Chasing ice

Documentário de 2012 com direção de Jeff Orlowski e produção da National Geographic Society, que acompanha o fotógrafo James Balog fotografando o Ártico, Groenlândia, Islândia, Alaska e o Parque Nacional dos Glaciares, para mostrar as mudanças climáticas da terra desde 2005.

O foco do documentário são as mudanças climáticas, mas ao assistir preste atenção nas peripécias de Balog para conseguir as melhores imagens.

 

05 – McCullin

Documentário que conta com imagens e entrevistas a trajetória do fotógrafo de guerra Don McCullin, desde sua origem na periferia de Londres.

McCullin é o fotógrafo que inspirou milhares de outros a seguir a carreira de cobertura em áreas de conflito. As imagens e histórias são um soco no estômago.

 

06 – Refugee

Cinco aclamados fotógrafos viajam pelo mundo para coletar imagens e informações detalhadas sobre as difíceis condições enfrentadas pelos refugiados que sonham com uma nova vida longe de seus países de origem.

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]