• Carregando...
Na periferia de Havana, Daniel Casanova - um ex-boxeador olimpico - treina quatro garotos. Karl e o mais velho, com 11 anos. Eriante e Ernesto tem 6 anos e Yanguiel, 7. As condicoes do local de treinamento sao precarias. O ringue e construido com tabuas sobre uma armacao de metal e o chao e coberto com pequenas pedras soltas. Tudo esta muito velho e desgastado, mas os garotos treinam com afinco. Para eles o boxe e mais que um esporte, e a possibilidade de um futuro melhor.
Na periferia de Havana, Daniel Casanova - um ex-boxeador olimpico - treina quatro garotos. Karl e o mais velho, com 11 anos. Eriante e Ernesto tem 6 anos e Yanguiel, 7. As condicoes do local de treinamento sao precarias. O ringue e construido com tabuas sobre uma armacao de metal e o chao e coberto com pequenas pedras soltas. Tudo esta muito velho e desgastado, mas os garotos treinam com afinco. Para eles o boxe e mais que um esporte, e a possibilidade de um futuro melhor.| Foto:

O fotojornalista Henry Milleo foi um dos premiados no POY Latam 2017. Com a série de fotos intitulada Garotos Boxeadores Cubanos, Milleo retrata o treinamento de boxe de meninos entre 6 e 11 anos de idade, na periferia da cidade de Havana, Cuba. O trabalho fotográfico foi feito em julho de 2015, durante a cobertura de uma série de pautas na ilha caribenha e recebeu o terceiro lugar na categoria Deportes Serie.

Para o fotojornalista, o resultado do prêmio é uma surpresa e uma alegria: “o Poy Latam é um dos prêmios mais prestigiados pelos fotógrafos ibero-americanos. Ser premiado é uma forma de ter um aval do trabalho que tenho feito buscando histórias que eu acredito que devem e merecem ser contadas”, afirma.

O prêmio contou com a participação de 1911 fotógrafos inscritos, com um total de 27376 imagens.

Sobre o fotógrafo:

Natural de Piraí do Sul, no interior do Paraná e radicado em Curitiba, Henry Milleo é formado em jornalismo e atua como fotojornalista há 22 anos. Trabalhou na Gazeta do Povo por 17 anos e atualmente é fotojornalista freelancer, cobrindo pautas para agências e veículos internacionais.

http://poylatam.photoshelter.com/gallery/Henry-Milleo-Deportes-Serie-3er-premio/G0000xD66Hbl3bYI/C00005F9gxs_nIQE

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]