• Carregando...
Fotoinnovation em Curitiba consagra a fotografia.
| Foto:

O FOTOINNOVATION é um congresso de Fotografia realizado por José Luiz Karam Salata. Em 2017 a FOTOINNOVATION volta a reunir na cidade de Curitiba importantes nomes da fotografia autoral, documental e comercial, colecionadores, artistas e curadores do mercado atual.

Em sua sexta edição, o evento já é reconhecido como um dos mais importantes do segmento no Brasil, evidenciando sua vocação para reunir profissionais de diversas áreas da fotografia, possibilitando o fomento dessa atividade desde 2012. O foco do empreendimento é aprimorar cada vez mais o congresso em si e também ter áreas e espaços de debates e troca de conhecimento. A periodicidade anual tem proporcionado ações em diferentes formatos e possibilidades, reunindo ideias, pessoas e empresas cujo objetivo é oferecer conteúdo de qualidade, com palestras e oficinas realizadas por renomados fotógrafos e outros profissionais das artes visuais.

A continuidade do evento solidifica a posição de Curitiba como uma das capitais preocupadas com a disseminação do aprimoramento cultural de seus cidadãos e visitantes.

Os palestrantes e oficineiros participantes do congresso passam pela aprovação de um Comitê Curatorial, composto pelo Coordenador do Projeto, Produtor Executivo e Coordenadores de Produção, que analisa diversos pontos como relevância em seu mercado de atuação e artistas que possuem a facilidade de transmissão de conhecimento para um público exigente e dedicado. Os resultados obtidos em 2012, 2013, 2014, 2015 e 2016 tanto em volume de negócios quanto na repercussão do evento, reforçam a posição do Brasil como um mercado em franco crescimento e amadurecimento no setor de artes visuais, tendo como destaque, a fotografia, seja autoral ou comercial.

O projeto FOTOINNOVATION passou a ser, – desde a primeira edição em 2012,- uma importante iniciativa que agrega valor ao calendário cultural do pais, garantindo grande projeção ao Estado do Paraná e para o mercado de arte fotográfica, ampliando as possibilidades de negócios na área cultural e estabelecendo um referencial de visibilidade para os artistas de nosso país. Hoje, devido ao número de participantes, pode-se considerar o FOTOINNOVATION como um dos cinco maiores eventos dessa modalidade no país.

O Fotoinnovation visa produzir um Congresso e Palestras no campo das Artes Visuais / fotografia , no Centro de Convenções Espaço Torres, Curitiba/PR, nos dias 16 a 20 de outubro de 2017.
Serão 40 Fotógrafos Palestrantes de destaque no mercado paranaense e brasileiro abordando diversos temas, de âmbitos técnicos e culturais. Divididos em 3 congressos:
FotoInnovation Família – 16 e 17 de outubro
FotoInnovation – 17 a 19 de outubro
FotoInnovation Newborn – 19 e 20 de outubro
O Evento contará com uma Feira de Expositores (livros, revistas, produtos e serviços, equipamento da área de fotografia).
Haverá cobrança de ingresso para cada segmento, permitindo ao Congressista acesso irrestrito aos dias do evento todas as palestras do congresso escolhido, à Feira e visitação à exposição.
Prover aos participantes a oportunidade de conhecer e vivenciar o trabalho de 40 renomados profissionais da área, que em 5 dias de intensas atividades estarão ministrando palestras sobre diversificadas temáticas, proporcionando aos participantes conhecimentos, e também promover Network. Dessa forma visando suprir a necessidade do público de conferir palestras e novidades do mercado da fotografia.
https://www.fotoinnovation.com.br/

 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]