• Carregando...
Análise: Clear View Standing Cover para Galaxy Note8 (mais: como resolvi o problema das digitais)
| Foto:

Como já comentei aqui, o Galaxy Note8 é meu mais novo companheiro de trabalho, lazer e estudos.

A primeira providência a se tomar com um smartphone novo é adquirir uma boa capa para protegê-lo. Como não gosto de películas em telas onde escrevo com a S Pen, pensei em uma capa no estilo carteira, para que a tampasse. Minha escolha foi a Clear View Standing Case, capa original da Samsung também existente em versões para o S8 e S8+.

A capa é muito bonita. É uma evolução das antigas capas da Samsung com janelinha. Sua tampa espelhada permite que se visualize o always-on display na íntegra, ou seja, tem acesso visual direto para o relógio e as notificações. Também é possível atender chamadas sem precisar abri-lo, bastando deslizar o dedo para atender a chamada.

Ao abrir a capa, a tela automaticamente se acende. Caso o reconhecimento facial (ou de íris) esteja configurado, não é preciso fazer mais nada: o desbloqueio é automático e instantaneamente se abre a tela principal. Note o círculo na porção inferior interna da capa, responsável por acordar ou adormecer a tela.

Por ser tão polida a ponto de parecer um espelho, os riscos são inevitáveis. Em pouco mais de uma semana de uso, já há vários deles. Resignada, não esperava que fosse diferente. Antes a capa do que a tela, não é mesmo?

A capa deixa o aparelho bem espesso, uma vez que ela é dupla — também funciona como um base para deixá-lo em pé, na horizontal. Por isso ela se chama “standing cover”. Foi algo decisivo na minha compra, já que pretendo eventualmente usar o Note8 com o teclado dobrável da Microsoft.

A traseira emborrachada confere ótima empunhadura, com um detalhe que de início me incomodou um pouco: a câmera e os sensores ficam um pouco afundados, já que a capa é dupla e fica dobrada na porção traseira. Ainda assim, acho mais seguro desta forma do que em aparelhos que tem sua câmera “saltada” para fora.

Contudo, logo descobri um bônus maravilhoso nesta case: a janela traseira acaba funcionando como um guia para posicionar o dedo na leitora de digitais. Na minha análise de 40 dias do produto, comentei que a posição da leitora era o que mais me incomodava — ao carimbar o dedo para autenticar em um aplicativo ou site, inevitavelmente o posicionava em cima da lente da câmera, sujando-a. Com esta capa, o incidente não acontece mais. Fiquei bem feliz!

Veredito

Sendo um produto original da Samsung, não é barato: a capa pode ser encontrada nas lojas por um valor em torno de R$ 270. Apesar dos riscos na tampa, recomendo-a. O Note8 fica muito elegante e chique. De quebra, resolvi o problema da leitora de digitais e ainda tenho uma base para deixá-lo em pé! Estou bem satisfeita.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]