• Carregando...
O que os curitibanos querem
| Foto:

Durante a cobertura eleitoral para a prefeitura de Curitiba, a reportagem da Gazeta do Povo percorreu cerca de 500 quilômetros dentro da cidade para produzir as reportagens da série Voz da Cidade e os conteúdos deste blog.

Daniel Castellano/Gazeta do Povo
O curitibano tem saudades de quando brincar na rua era seguro.

Nas nove regionais visitadas, muitos pedidos para a prefeitura melhorar o transporte público, o asfaltamento, criar novas vagas nas creches, equipar com mais equipamentos e mais médicos as unidades de saúde… Mas a grande reclamação foi sobre a falta de segurança.

O curitibano sente falta da época em que Curitiba era uma cidade tranquila, como mostrou a série O sonho do curitibano, outro trabalho feito pela Gazeta do Povo durante o período eleitoral. Uma enquete feita pelo Instituto Paraná Pesquisas, com 410 curitibanos, mostrou que quase metade (47%) tem saudades de uma cidade com crianças brincando nas ruas, trânsito melhor e menos violência.

Essas observações, mais do que lançarem luz sobre os problemas de Curitiba, devem ser vistas pelo poder público como um indicativo do que fazer. É preciso atuar nos problemas que trazem tanta insegurança e saudosismo de uma época que não volta mais.

A tarefa não é fácil, mas estamos todos aqui para dar sugestões, acompanhar o que está sendo feito e cobrar melhoras. Participe você também, cobrando vereadores e prefeito para que realizem um bom trabalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]