• Carregando...

Todos já ouvimos falar de situações que nos deixaram pensativos quanto à vida que levamos nas grandes cidades. A violência, o trânsito, a correria, a multidão de pessoas, as diversas situações imprevisíveis às quais estamos sujeitos diariamente e uma infinidade de outras coisas que nem lembramos mais.

Não existem muitos lugares, em pleno século XXI, onde se possa ficar desconectado do mundo. Com uma imensidão de tecnologias da comunicação a todo vapor, sabe-se de tudo em todo lugar. O lado bom dessa disseminação de informações por todos os cantos é que mesmo longe dos grandes centros é possível estar bem informado, possibilitando diversas formas de interação e até mesmo trabalhar sem sair de casa.

Para muitas pessoas, morar em uma cidade pequena de interior seria a realização de um sonho e a solução para vários tormentos: poder andar na rua até tarde da noite, deixar seus filhos andarem de bicicleta, ter mais tempo aos sábados, evitar os supermercados lotados.

Qualidade de vida é um fator importante na hora de pensar em viver em uma cidade menor. Muitas pessoas cansadas de suas rotinas estressantes e sem tempo acabam optando por morar em lugares mais afastados, em busca de sossego e segurança. Mas esta opção é privilégio de poucos.

Viver com pouca poluição, hábitos mais saudáveis, menos barulho, muitas pessoas acreditam que estes fatores serão conseguidos facilmente se elas se afastarem da agitação de um grande centro. Mas existem os que não consideram isso importante e pensam que para viver melhor é necessário ter uma vida confortável, uma ótima moradia em um bairro nobre, carro luxuoso e dinheiro o bastante para viajar sempre.

Enfim, existem os dois lados, os que adorariam a vida pacata de interior e os que não trocariam suas vidas agitadas por nada. Mesmo assim sabemos que ambos concordam em algumas coisas – ninguém quer conviver com a falta de segurança a que todos estamos sujeitos e todos admitem que estamos cada vez mais consumistas.

E você: trocaria a vida de uma cidade grande para viver no interior?

– Quer saber mais sobre direitos humanos, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto RPC também no twitter.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]