• Carregando...
Imagem da Campanha Política Cidadã - Assuma seu poder, da Gazeta do Povo.
Imagem da Campanha Política Cidadã - Assuma seu poder, da Gazeta do Povo.| Foto:

O post de hoje aqui no Giro compartilha uma reflexão que surgiu com uma pergunta feita a nós (equipe do Instituto GRPCOM) nessa tarde: Como você acha que pode mudar o mundo?

Imagem da Campanha Política Cidadã - Assuma seu poder, da Gazeta do Povo.

Imagem da Campanha Política Cidadã – Assuma seu poder, da Gazeta do Povo.

Em um primeiro pensamento mudar o mundo nos parece algo extremamente grandioso. Uma missão para algum tipo de super-herói? Um feito possível somente para Gandhi, Madre Tereza de Calcutá ou Martin Luther King, que com seus modos de viver e ações conseguiram alcançar multidões a ponto de se tornarem exemplos de paz, amor e justiça, que permanecerão vivos por muitos e muitos anos.

Com uma segunda reflexão podemos pensar que nós, anônimos ou conhecidos, com pequenas, médias ou grandes atitudes também podemos mudar o mundo, o nosso ou do outro, contribuir para o desenvolvimento, bem estar ou para a felicidade de alguém.Essa pergunta veio junto com uma visita muito especial, de um casal inspirador, Iara e Eduardo, os Caçadores de Bons Exemplos, que vieram conhecer um pouco do trabalho e projetos sociais desenvolvidos pelo Instituto GRPCOM e sua equipe. Há três anos na estrada e completando hoje 1001 projetos catalogados e milhares de bons exemplos, os dois buscam inspirar pessoas a de alguma forma praticarem o bem.

Iara e Eduardo, os Caçadores de Bons Exemplos visitando o Instituto GRPCOM.

Iara e Eduardo, os Caçadores de Bons Exemplos visitando o Instituto GRPCOM.

O exemplo desse casal responde a pergunta que eles mesmos nos fizeram, de que não existe uma fórmula ou maneira certa para mudar o mundo, mas sim muitas, infinitas formas! Cada um a seu modo, com o seu talento, de acordo com as suas possibilidades, no seu tempo e espaço pode proporcionar bem-estar, felicidade, transformação ou alegria para alguém.

Daqui já alguns dias comemora-se a Páscoa, uma data que representa independente da crença religiosa, um exemplo de amor, nos convidando a refletir sobre como esse sentimento tão valioso e necessário pode permear as nossas atitudes diárias, nos tornar mais humanos e nos ajudar a mudar o mundo.

Fechamos esse post desejando uma boa semana a todos os leitores do Giro Sustentável, com uma frase de um exemplo inspirador: “Seja você a mudança que quer ver no mundo”. Gandhi.

 

*Artigo escrito por Liana Weigert, colaboradora do Instituto GRPCOM em Curitiba.

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]