• Carregando...

Com o tema Responsabilidade Social em alta, todos perguntamos o que as grandes empresas podem fazer ou já fazem para assistir quem precisa. Além da assistência por meio de grupo de voluntariado ou empresas, vale a pena usar as habilidades e afinidades individuais, isto é, atuar dentro da sua expertise para também dar sua contribuição.

Mas o que eu posso oferecer?

Pensando dessa maneira, posso citar o Prof. Robert Dandan, que começou o ensino de música em 2003 e hoje é reconhecido como “o maior professor voluntário de música de Ribeirão das Neves/MG”. No meu caso, por exemplo, sou músico e tenho uma orquestra que oferece serviços de trilha sonora para casamentos daqueles que não podem pagar por esse serviço.
Se você é professor, médico, ou sabe jogar bola e quer ensinar, comece já! Faça algo para a sociedade que tenha o seu perfil.

Existem várias ONGs em que você pode se inscrever para ser voluntário, como por exemplo o CAV – Centro de Ação Voluntária. Aliás, para tomar essa nobre decisão, não precisa ir muito longe, pode ser onde você está, naquela escola próxima, na igreja ou perto do seu trabalho.
Lugares não faltam, e eles precisam de nós, então vamos compartilhar nosso conhecimento!

Artigo escrito por Heber Augusto Costa, colaborador do Núcleo de Administração do Instituto GRPCOM.

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]