Assinaturas Classificados
Seções
Anteriores
Publicidade

Giro Sustentável

Quem faz o blog
Seções
Posts
Enviado por admin, 19/06/12 7:44:00 AM

Compartilhar conhecimentos e praticar o voluntariado

Com o tema Responsabilidade Social em alta, todos perguntamos o que as grandes empresas podem fazer ou já fazem para assistir quem precisa. Além da assistência por meio de grupo de voluntariado ou empresas, vale a pena usar as habilidades e afinidades individuais, isto é, atuar dentro da sua expertise para também dar sua contribuição.

Mas o que eu posso oferecer?

Pensando dessa maneira, posso citar o Prof. Robert Dandan, que começou o ensino de música em 2003 e hoje é reconhecido como “o maior professor voluntário de música de Ribeirão das Neves/MG”. No meu caso, por exemplo, sou músico e tenho uma orquestra que oferece serviços de trilha sonora para casamentos daqueles que não podem pagar por esse serviço.
Se você é professor, médico, ou sabe jogar bola e quer ensinar, comece já! Faça algo para a sociedade que tenha o seu perfil.

Existem várias ONGs em que você pode se inscrever para ser voluntário, como por exemplo o CAV – Centro de Ação Voluntária. Aliás, para tomar essa nobre decisão, não precisa ir muito longe, pode ser onde você está, naquela escola próxima, na igreja ou perto do seu trabalho.
Lugares não faltam, e eles precisam de nós, então vamos compartilhar nosso conhecimento!

Artigo escrito por Heber Augusto Costa, colaborador do Núcleo de Administração do Instituto GRPCOM.

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.

Este é um espaço público de debate de idéias. A Gazeta do Povo não se responsabiliza pelos artigos e comentários aqui colocados pelos autores e usuários do blog. O conteúdo das mensagens é de única e exclusiva responsabilidade de seus respectivos autores.
      • NOTÍCIAS MAIS COMENTADAS
      • QUEM MAIS COMENTOU
      Publicidade
      Publicidade
      Publicidade
      «

      Onde e quando quiser

      Tenha a Gazeta do Povo a sua disposição com o Plano Completo de assinatura.

      Nele, você recebe o jornal em casa, tem acesso a todo conteúdo do site no computador, no smartphone e faz o download das edições da Gazeta no tablet. Tudo por apenas R$ 49,90 por mês no plano anual.

      SAIBA MAIS

      Passaporte para o digital

      Só o assinante Gazeta do Povo Digital tem acesso exclusivo ao conteúdo do site, sem nenhum custo adicional ou limite.

      Navegue com seu celular ou baixe todas as edições no tablet - um novo jeito de ler jornal onde você estiver.

      CLIQUE E FAÇA PARTE DESSE NOVO MUNDO

      »
      publicidade