• Carregando...
(Imagem: reprodução)
(Imagem: reprodução)| Foto:
(Imagem: reprodução)

(Imagem: reprodução)

A campanha Voto Consciente do Grupo Paranaense de Comunicação, que tem o objetivo de estimular o interesse dos eleitores para a importância do voto e para a discussão política, traz algumas ferramentas que podem ajudar na escolha consciente para as eleições deste ano.

O Candibook que é uma espécie de “Facebook dos Candidatos” é uma delas. A ferramenta traz informações de qualidade sobre todos os candidatos que disputam os cargos públicos das eleições deste ano. Afinal, conhecer bem os candidatos pode ajudar muito na hora de votar. No Candibook, basta digitar o nome, partido ou cargo do candidato para ter acesso a um perfil completo do mesmo. Todas as informações contidas lá foram apuradas por jornalistas da Gazeta do Povo, em forma de entrevista. No perfil também há espaço para um depoimento em vídeo de cada candidato, gravado pela equipe da Gazeta.

Candidatos com a equipe da Gazeta do Povo para a gravação dos depoimentos (Imagem: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo)

Candidatos com a equipe da Gazeta do Povo para a gravação dos depoimentos (Imagem: Marcelo Andrade/ Gazeta do Povo)

Além de conhecer cada pretendente aos cargos públicos, também é possível ter informações de qualidade sobre as responsabilidade e funções de cada cargo e esclarecer todas as suas dúvidas sobre como funciona o processo eleitoral.

Outro recurso que a campanha traz neste ano é uma espécie de jogo online. É um teste de posicionamento político que permite ao eleitor avaliar o próprio posicionamento político e compará-lo com os candidatos.

Neste ano, não faltam ferramentas e informações para votar bem. Portanto, o voto consciente é sua escolha!

Clique e acesse:

Candibook

Teste de posicionamento

 

*Escrito pela equipe do Instituto GRPCOM, com informações da Gazeta do Povo.

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Acompanhe o Instituto GRPCOM também no Facebook: InstitutoGrpcom e no Twitter @InstitutoGRPCOM

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]