• Carregando...
Reaproveitar é preciso!
| Foto:
Antônio More / Gazeta do Povo

Reaproveitamento é aproveitar tudo que é possível, como por exemplo, água, alimentos ou garrafas pet. Basta dar uma nova função ao que seria jogado. Tanto se fala em reaproveitamento, mas você está fazendo sua parte ou sabe o que podemos reaproveitar? Dessa maneira você produz menos lixo e incentiva sua criatividade.

Reaproveitar é uma atitude positiva ecologicamente e pode trazer benefícios econômicos. Confira algumas dicas do que reaproveitar:

Água
– Usar água da chuva para lavar calçadas ou carros;
– Água usada para lavar roupas também pode ser usada para lavar calçadas, usar nos quintais até mesmo para lavar o carro.

Alimentos
– Cascas de várias frutas podem ser utilizadas para fazer geleia e sucos.
Papéis
Pensar duas vezes se realmente é necessário imprimir. Se a resposta é afirmativa, aproveite o verso do papel para rascunho.

Lâmpadas queimadas
E até mesmo garrafas de vidros podem ser transformadas em criativas luminárias para sua casa.

Fique atento aos produtos que podem ser reaproveitados, pois dessa maneira você evita gastos desnecessários e contribui com o meio ambiente.

Para saber mais informações sobre como aproveitar materiais, acesse o site Assim se Faz. Nele há instruções sobre como reaproveitar vidro, plástico e papel, além de dicas criativas para inventar objetos de decoração para a casa a partir de materiais reciclados.

*Artigo escrito por Carine Grosko, colaboradora do Instituto GRPCOM em Guarapuava

**Quer saber mais sobre cidadania, responsabilidade social, sustentabilidade e terceiro setor? Acesse nosso site! Siga o Instituto GRPCOM também no twitter: @institutogrpcom.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]