• Carregando...
N’A Formiga, o sorvete tem gosto de infância
| Foto:
Guilherme Caldas
Debaixo das árvores, A Formiga.

Encravada num dos trechos mais legais da Avenida Iguaçu, fica A Formiga, sorveteria fundada em 1951. Indicada para quem pensa que todo sorvete hoje em dia tem gosto de margarina (ou gordura vegetal, o que for), ou para quem acha que não é necessário pagar uma fortuna por um bom sorvete.

Guilherme Caldas
Decoração simples, sabores variados

A receita, que é a mesma desde a fundação, tem menos calorias do que os sorvetes light produzidos atualmente. Quem garante é a dona Evani que, mesmo tendo assumido o comando do estabelecimento em 1988, não é, nem de longe, a pessoa com mais tempo de casa. Esta honra cabe à sorveteira Rosa, que trabalha na Formiga há 36 anos, mesmo já tendo se aposentado.

Guilherme Caldas
Mesmo cheio, sempre tem um lugar na escada

A decoração, também do final dos anos oitenta, ajuda a dar, à freguesia que tiver por volta dos 30 anos – ou um pouco mais –, uma impressão de infância, que combina com o ritual de tomar o sorvete sentado numa das escadarias adjacentes ao estabelecimento. Se for o de iogurte então, melhor ainda.

——————

Serviço

Avenida Iguaçu, 2011, Água Verde, (41) 3242-0563.

Segunda, das 13h às 20h
Terça a domingo, das 10:00 às 20:00

Encontre A Formiga no mapa da Baixa Gastronomia

——————

Siga o blog da Baixa Gastronomia no twitter. Se tiver alguma sugestão, mande um email pra gente, ou junte-se ao nosso grupo no Facebook.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]