• Carregando...
O bom debate presidencial
| Foto:

dilma_31014

Curiosíssimo: o debate presidencial da Globo foi muito interessante e, no entanto, acabou sendo difícil estabelecer o vencedor. Cada um dos candidatos, é certo, vai gritar o próprio sucesso nas páginas oficiais de campanha. Os militantes, idem. O homem comum fica em dúvida – se alguém venceu, fala aqui o homem comum, foi por pouco.

Outras considerações:

. Os momentos mais “sanguinolentos” ficaram por conta dos embates entre Levy Fidelix e Luciana Genro, e entre Fidelix e Eduardo Jorge. Temas lógicos: questões LGBT, drogas e aborto.

. Luciana Genro, aliás, se destacou na linha de sempre: atacando com acidez e colocando os três candidatos majoritários no mesmo saco. Deu de dedo em todas as ocasiões.

. Temas pontuados por Marina, Dilma e Aécio: autonomia do Banco Central, experiência de governo, corrupção, corrupção, corrupção.

. As redes sociais, em especial o Twitter, demonstraram que milhões de pessoas acompanharam o debate. Fazendo comentários, publicando memes, participando – excelente!

. Last, but not least: na comparação, o debate dos candidatos ao governo do Paraná foi ridículo. Mais lamentável do que já havíamos constatado.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]