• Carregando...
Felipe Ximenes e Marcelo Oliveira: convivência turbulenta no CT da Graciosa. (Hedeson Alves/ Arquivo/ Gazeta do Povo)
Felipe Ximenes e Marcelo Oliveira: convivência turbulenta no CT da Graciosa. (Hedeson Alves/ Arquivo/ Gazeta do Povo)| Foto:
Felipe Ximenes e Marcelo Oliveira: convivência turbulenta no CT da Graciosa. (Hedeson Alves/ Arquivo/ Gazeta do Povo)

Felipe Ximenes e Marcelo Oliveira: convivência turbulenta no CT da Graciosa. (Hedeson Alves/ Arquivo/ Gazeta do Povo)

Todo clube tem suas brigas nos bastidores que, na falta de confirmação dos envolvidos, acabam virando lenda urbana. Pois Marcelo Oliveira tratou de dar tintas reais a uma agora ex-lenda urbana da sua passagem pelo Coritiba, entre 2011 e 2012. O treinador teve, sim, uma briga séria com o então superintendente de futebol Felipe Ximenes. E, na sua visão, foi esse episódio que determinou sua saída do Coritiba. A relação ruim entre os dois profissionais foi reconhecida pela primeira vez por Oliveira em entrevista ao programa Bola da Vez, da ESPN, exibida na madrugada de hoje. Sem citar exatamente o jogo, o treinador disse que o desgaste acumulado na convivência levou a uma briga entre os dois.

 

“Sempre fui uma pessoa calma, equilibrada, racional, mas quando perco a cabeça é diferente. Tivemos um problema sério, as coisas foram acumulando e chegou a um ponto que não gostei da forma que ele falou comigo”, disse Oliveira.

 

A discussão ocorreu no vestiário do Couto Pereira, após a vitória por 4 a 1 sobre o Paysandu, pela Copa do Brasil, em 26 de abril de 2012. Na época chegou a circular pelos bastidores que Oliveira e Ximenes teriam saído no braço, algo negado pelo treinador. “Foi só uma discussão mais forte”, assegurou.

 

A partir dali, segundo Oliveira, a deterioração da relação se acentuou. Quatro meses e meio depois, o treinador foi demitido do Coritiba.

 

“A gente retomou e trabalhamos por um bom tempo ainda, mas para ele ficou guardada aquela situação. Na primeira oportunidade de dois, três resultados ruins, ele me trocou. Tenho absoluta certeza de que não saí do Coritiba por trabalho ou pela competência, mas por esse tipo de coisa”, disse Oliveira à ESPN.

 

Oliveira foi demitido após a derrota por 3 a 0 para a Portuguesa, no Canindé, a terceira em quatro jogos, o que acabou aproximando o Coritiba da zona de rebaixamento do Brasileiro. Bicampeão estadual invicto e duas vezes vice-campeão da Copa do Brasil em 2011 e 2012, Marcelo Oliveira dirigiu o Coxa por um ano e nove meses. Foram 131 jogos no comando do time, terceira maior marca na história, e 62,3% de aproveitamento, o quinto melhor. Foi sob seu comando que o Coritiba estabeleceu o recorde mundial de 24 vitórias seguidas.

 

“Menos mal que quando fui lá [no Couto Pereira] com o Cruzeiro a torcida levantou e me aplaudiu. Foi um momento de pura emoção porque o Coritiba foi muito importante na minha vida”, disse o treinador, referindo-se ao jogo em que o Coxa derrotou à Raposa por 2 a 1, no Brasileiro do ano passado. Quarta-feira que vem, Marcelo Oliveira volta ao Couto Pereira com o Cruzeiro para mais um jogo do Brasileirão.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]