• Carregando...
Alex com a taça de campeão da Copa América de 2004. (Foto: Reprodução/ Instagram)
Alex com a taça de campeão da Copa América de 2004. (Foto: Reprodução/ Instagram)| Foto:
Alex com a taça de campeão da Copa América de 2004. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Alex com a taça de campeão da Copa América de 2004. (Foto: Reprodução/ Instagram)

Alex encerrará a carreira no fim do ano com uma marca amarga pela seleção brasileira. Segundo levantamento da revista Placar, o capitão do Coritiba é o jogador com mais partidas pela amarelinha a jamais ter disputado uma Copa do Mundo. Foram 48 jogos e 12 gols entre 1998 e 2005. Considerado nome certo em 2002, Alex ficou fora da lista de Luiz Felipe Scolari. Em competições oficiais, suas passagens mais marcantes pela seleção foram a Olimpíada de Sydney, em 2000 (eliminado nas quartas de final) e a Copa América de 2005 (campeão como capitão).

Espírito de 2005

Com a sua 25ª edição em andamento, a Copa do Brasil teve 31 duelos em que um clube abrigou a partida de volta precisando reverter um 3 a 0 sofrido na ida – situação do Atlético contra o América-RN. Em apenas dois o resultado foi revertido, ambos em 2005. Na primeira fase, o Treze classificou-se ao fazer 5 a 0 no Canoas-RS. Na etapa seguinte, o Corinthians anulou o 3 a 0 do Cianorte com uma goleada por 5 a 1.

Abaixo da média

A queda de 7% de receita em 2014, projetada para os 28 maiores clubes do país, é um pouco menos acentuada para Atlético, Coritiba e Paraná. Segundo a Pluri Consultoria, a perda acumulada do trio será de 3%, abaixo da média nacional.

Nos acréscimos

“Deixei o futebol e, de um dia para o outro, não podia caminhar mais. Eu urinava na cama, mesmo com o banheiro a três metros, porque não queria me levantar. Fui até o médico e pedi para ele cortar as minhas pernas.”

Gabriel Batistuta, ex-atacante da seleção argentina, sobre as dores insuportáveis no tornozelo após deixar os gramados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]