• Carregando...
A única certeza de Alex é que ele se despede do Coritiba em dezembro. (Foto: Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo)
A única certeza de Alex é que ele se despede do Coritiba em dezembro. (Foto: Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo)| Foto:
A única certeza de Alex é que ele se despede do Coritiba em dezembro. (Foto: Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo)

A única certeza de Alex é que ele se despede do Coritiba em dezembro. (Foto: Giuliano Gomes/ Gazeta do Povo)

O Orlando City FC é um dos motivos para o meia Alex, do Coritiba, repensar a aposentadoria inicialmente prevista para o fim deste ano. O capitão coxa-branca está na mira do time que estreia na Liga Norte-Americana (MLS) ano que vem e já acertou a contratação de Kaká, atualmente no São Paulo. O Orlando City é de propriedade do empresário brasileiro Flavio Augusto da Silva, ex-dono da rede escolas de inglês Wise-Up.

 

O clube gastou com Kaká uma das três vagas de “designated”, jogadores que não precisam respeitar o teto salarial. A preferência é ocupar as duas vagas restantes também com jogadores brasileiros e Alex seria um deles. O objetivo de Silva é incluir o Orlando City entre as atrações do um milhão de brasileiros que visita a cidade anualmente. O novo clube já conquistou a torcida local. Pesquisa de um jornal de negócios da Flórida indicou que o OCFC já é a marca esportiva mais admirada na cidade, acima até do Orlando Magic, da NBA.

 

Alex estava decidido a se aposentar em dezembro, mas, há duas semanas, foi balançado por duas propostas do exterior. Ele tenta equilibrar quatro fatores antes de tomar a decisão: “Não decidi ainda porque mudar a família mais uma vez não é simples, mas é uma possibilidade. Envolve muito porque quero ser treinador. Por isso estou brincando de quebra-cabeça: jogar, família, filhos, futuro. Aqui já está montada a minha vida.”

 

No Twitter, Alex foi categórico ao reafirmar a torcedores que, caso continue a carreira, não será no Coritiba. Ele se despede do clube dia 7 de dezembro, no jogo contra o Bahia, na última rodada do Brasileiro. “Pra mim deu. Fui e sou muito feliz aqui. Você não sabe como é espetacular usar mais uma vez nossa camisa. Aí vou pra arquibancada. Vou apoiar, pagar minha mensalidade e torcer”, escreveu.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]