• Carregando...
Biclioteca Pública do Paraná: grade é usada para prender bicicletas.
Biclioteca Pública do Paraná: grade é usada para prender bicicletas. | Foto:
Alexandre Costa Nascimento/Ir e Vir de Bike

Biblioteca Pública do Paraná: grade é usada para prender bicicletas.

“Ver cinco bikes presas à grade em frente a Biblioteca Pública do Paraná nos leva a duas constatações: 1ª) falta um paraciclo e/ou bicicletário adequado no local; 2ª) Bicicletas e cultura pedalam lado a lado!”

A postagem da foto ao lado, com a descrição acima, no perfil do blog Ir e Vir de Bike no Facebook e Twitter, teve centenas de “curtidas” e compartilhamentos, atingindo mais de 5 mil pessoas em poucas horas.

Hoje chega a notícia de que, ao tomar conhecimento do post, o vereador Cristiano Santos (PV) tomou a iniciativa de protocolar um requerimento à prefeitura solicitando a instalação de um paraciclo no local, com o objetivo de facilitar a acomodação das bicicletas de quem faz uso da biblioteca.

 

Reprodução

Requerimento pede à Prefeitura instalação de paraciclo na Biblioteca Pública do Paraná.

“Infelizmente uma das dificuldades encontradas hoje pelos ciclistas é o local para deixar as bicicletas, a instalação de mais paraciclos é fundamental e pode servir como incentivo ao uso desse meio de transporte que, além de trazer mais mobilidade para a cidade, serve também como exercício físico para quem trabalha o dia todo e não tem tempo para praticar outro esporte”, comenta o vereador, em seu site.

O requerimento será encaminhado para a Prefeitura de Curitiba que deverá elaborar um estudo de viabilidade da instalação do paraciclo no local. A Biblioteca Pública é gerida pelo governo do estado. O requerimento é apenas uma solicitação, portanto não obriga a prefeitura a acatar o que foi sugerido. Vale lembrar que qualquer cidadão também pode sugerir a instalação de paraciclos no local (ou em outros), através da Central 156. A solicitação também pode ser feita diretamente à administração da BPP, através de formulário no site.

Relatos de furtos

No próprio post, alguns ciclistas usuários da Biblioteca Pública se manifestaram sobre a falta de segurança no local, com a ocorrência de diversos furtos.

A leitora Dalila Deconto relatou que trabalhou na BPP e que a média é de três furtos por mês no local. Vinicius Hilgenberg contou que já teve sua bicicleta furtada no local. Já Thais Bilek, conta que, depois que furtaram sua bicicleta no local, ouviu dos seguranças que é “comum” roubarem as bicicletass ali estacionadas. Um policial teria dito a ela: “Sempre rola, fazer o que né?”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]