• Carregando...
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução| Foto:
Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Um dos youtubers mais famosos do mundo, Felix Kjellberg, que acumula mais de 53 milhões de escritos no canal PewDiePie, teve seus contratos com a Maker Studios, empresa controlada pela Disney, e com o Google cancelados no início desta semana. O motivo? “Piadas” feitas pelo sueco que envolveram imagens e slogans antissemitas.

Segundo informações do The Wall Street Journal, vídeos postados pelo vlogger em janeiro deste ano contavam com um homem vestido como Jesus Cristo que dizia que “Hitler não fez nada de errado”. Em outra publicação, jovens apareciam segurado uma placa onde se lia “morte a todos os judeus”. Kjellberg, é óbvio, já removeu o conteúdo do canal.

Imagem: Reprodução

Imagem: Reprodução

Em seu Tumblr, o sueco escreveu o seguinte:

Eu não estou, de maneira alguma, apoiando qualquer tipo de atitude de ódio. […] Embora não tenha sido minha intenção, eu entendo que essas piadas foram realmente ofensivas.

A “brincadeira” custou a Kjellberg a segunda temporada de seu programa no YouTube Red, produzida em parceria com a Maker Studios, e a remoção de seu canal do Google Preferred, serviço de anúncios premium que divulga conteúdo no próprio YouTube. Em 2016, de acordo com estimativas da Forbes, o sueco teria arrecadado US$ 15 milhões.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]