• Carregando...
Os 10 momentos mais polêmicos da história do VMA
| Foto:
Miley Cyrus e Robin Thicke, no VMA de 2013 (Imagem: Kevin Mazur/WireImage for MTV/Reprodução)

Miley Cyrus e Robin Thicke, no VMA de 2013 (Imagem: Kevin Mazur/WireImage for MTV/Reprodução)

Confesso que quando era mais nova acompanhava com mais boa vontade o Video Music Awards (VMA), da MTV Americana. Assistir ao programa era praticamente um evento, com direito a muita porcaria pra comer durante e apostinhas. Mas nos últimos anos andava achando a premiação meio nhé.

Só que quando saiu a lista de indicados e das performances de 2016, me animei. Afinal, o maravilhoso “Formation”, da Beyoncé, concorre em nada menos que seis categorias – incluindo a de vídeo do ano – e não é sempre que você consegue ver uma apresentação das rainhas RiRi e Britney na mesma noite.

E como boa fã de babado, confusão e gritaria, achei que um post de aquecimento com os melhores bafões – na minha humildíssima opinião – da história da premiação seria uma boa ideia. A edição deste ano acontece no próximo domingo (28), e a MTV Brasil transmite tudo a partir das 21h.

Então pega uma pipoca, coloca “Oops!…I Did It Again” na vitrolinha e vem comigo:

1. Kanye West interrompe Taylor Swift (2009)

Não tem como falar de VMA sem lembrar que foi na premiação que o barraco entre Taylor Swift e Kanye West – que se estende até hoje – foi armado. Caso você tenha sido abduzido e não se lembre, a cantora ganhou o prêmio de “Melhor Vídeo Musical Feminino”, com “You Belong With Me”. Kanye ficou locão, invadiu o palco e soltou “Taylor, estou muito feliz por você, mas Beyoncé fez um dos melhores clipes de todos os tempos”, referindo-se a “Single Ladies”.

2. Beyoncé anuncia sua gravidez (2011)

Já que falamos em Beyoncé…

Queen B. achou que a premiação era o melhor momento para anunciar sua primeira – e única, até o momento – gravidez. Ao final da apresentação de “Love On Top”, Bey abriu seu apenas maravilhoso blazer de paetês e acariciou a barriguinha saliente. A plateia – onde estava Jay Z – foi à loucura.

3. Courtney Love interrompe entrevista de Madonna (1995)

Amo Courtney, amo Hole, amo os anos 90, mas confesso que às vezes a viúva de Kurt me dá uma preguiiiiiiiiça. De qualquer forma, ela invadindo a entrevista de Madonna é um dos momentos mais icônicos – e vergonha alheia – da premiação.

P.s.: a cara de saco cheio de Madge é sensacional.

4. Miley Cyrus mandando um “twerk” com Robin Thicke (2013)

Tirem as crianças da sala! Foi em 2013 que Miley Cyrus se rendeu ao twerk – que significa algo como “se remexer como um idiota” – e resolveu mostrar isso ao mundo em pleno VMA. Ao lado de Robin Thicke, Miley mostrou que Hannah Montana tinha ficado pra trás e botou pra quebrar ao som de “Blurred Lines” – música que, inclusive, foi considerada uma das mais misóginas de 2013.

5. Fiona Apple e seu discurso de que “o mundo é uma mentira” (1997)

Fiona Apple, uma deusa, uma louca, uma feiticeira. Amo demais essa mulher, Brasil! Em 1997, quando a cantora ganhou o prêmio de artista revelação, ela fez um discurso bastante crítico, e soltou “o mundo é uma mentira, e você não deveria moldar uma vida baseada no que os outros dizem que é legal”.

6. Madonna, Britney Spears e Christina Aguilera causando (2003)

Em 1984, Madonna causou muito ao levar “Like a Virgin” para o palco do VMA. Mas como a bicha é poderosa, ela mesma se superou, 19 anos depois. Ao lado de Britney Spears e Christina Aguilera, a rainha do pop performou “Hollywood” e ainda lascou um beijão nas duas.

7. O retorno de Britney (2007)

Mais Britney! Em 2007, após um período obscuro em sua vida – quem não se lembra da cantora careca atacando um carro com um guarda chuva? -, Britney voltou à ativa com uma apresentação no VMA, onde cantou e dançou “Gimme More”.

A artista foi bastante criticada, por seu corpo e sua performance, mas eu tô nem aí e acho ela maravilhosa de qualquer jeito.

8. O vestido de carne de Lady Gaga (2010)

Lady Gaga aprendeu bem com Madonna e sabe dar um show na premiação. Foram vários momentos marcantes da Mommy Monster – como Gaga é chamada pelos fãs – desde 2009, mas acredito que o mais chocante aconteceu em 2010, quando a cantora apareceu no evento com um vestido feito inteiramente de carne. Eca!

9. Showzinho de Tim Commerford, do Rage Against the Machine (2000)

Antes de Kanye West, existiu Tim Commerford. O baixista do Rage Against the Machine ficou tão irritado com o fato de a banda ter perdido o prêmio de “Melhor Vídeo de Rock” para o Limp Bizkit que, durante o discurso de Fred Durst, vocalista da banda “rival”, Tim invadiu o palco e se pendurou em uma planta decorativa. Para que tá feio.

10. O “acidente” com o baixo de Krist Novoselic, do Nirvana (1992)

Jogar o baixo para cima e não conseguir pegá-lo ou não se esquivar não parece ser uma boa ideia. Que o diga Krist Novoselic, baixista do Nirvana. O coitado quase desmaiou em pleno palco.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]