• Carregando...
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)| Foto:

A edição deste sábado (8) do UFC, em Newark, Nova Jersey, está recheada de boas lutas. Selecionamos três que você não pode perder. O evento começa às 21h.

#1 Lyoto Machida (22-5) x Luke Rockhold (13-2)

Luke Rockhold, que já perdeu para Belfort, encara Lyoto (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)

Luke Rockhold, que já perdeu para Belfort, encara Lyoto (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)

A principal luta da noite coloca frente à frente dois ex-campeões. Enquanto Machida, 36 anos, deteve o título até 93 kg do UFC, Rockhold foi o rei até 84 kg do Strikeforce. Hoje, ambos são cotados para enfrentar o campeão dos médios (Chris Weidman ou Vitor Belfort, que lutam em maio).

Com uma vitória, é praticamente certo que o americano seja anunciado como próximo desafiante. O lutador da AKA – parceiro de treinos de Cain Velásquez, Daniel Cormier e Khabib Nurmagomedov – vem de três convincentes vitórias seguidas desde que foi nocauteado por Belfort em Jaraguá, em 2013.

O Dragão, por outro lado, bateu CB Dollaway por nocaute técnico, em dezembro passado, e se recuperou da derrota para Weidman na disputa do cinturão. Seu estilo evasivo e de contra-ataque é sempre uma incógnita para o adversário, mas Rockhold está no mesmo nível do brasileiro. Grande chance de luta equilibrada e empolgante.

Aposta do blog: Rockhold por decisão dividida.

#2 Ronaldo Jacaré Souza (21-3) x Chris Camozzi (21-9)

Ronaldo Jacaré enfrenta Chris Camozzi, a quem derrotou em Jaraguá (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)

Ronaldo Jacaré enfrenta Chris Camozzi, a quem derrotou em Jaraguá (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)

Jacaré, 35, deveria enfrentar Yoel Romero neste sábado, mas o cubano se lesionou. O único que aceitou enfrentar o brasileiro foi Camozzi, que lembra muito bem o que é encarar o dono do melhor jiu-jítsu do UFC.

Em Jaraguá, dois anos atrás, o amazonense venceu com um triângulo de mão no primeiro round. Luta extremamente desequilibrada, situação que não deve ser diferente em Newark. Souza vem de sete triunfos consecutivos – o americano ganhou a última, fora do UFC, de onde foi demitido em setembro passado após quatro derrotas em sequência.

Não dá para negar a loucura coragem de Camozzi. Só que a chance dele é zero.

Aposta do blog: Jacaré por finalização.

#3 Felice Herrig (10-5) x Paige VanZant (4-1)

(Foto: Reprodução)

Felice e Paige lutam em Newark (Foto: Reprodução)

Ok, essa edição do UFC tem outras duas lutas que prometem (Cub Swanson x Max Holloway e Zac Cummins x Ovince St. Preux), mas não superam a expectativa pela única luta feminina da noite.

Pela encarada, as pesos-palha (até 52 kg) Felice, 30, e Paige, 20, vão fazer uma grande luta. Dana White, presidente do campeonato, teve de separá-las quando ficaram frente à frente após a coletiva de imprensa.

Quem ganhar entra na lista de potenciais candidatas a enfrentar a campeã Joanna Jedrzejczyk.

Aposta do blog: VanZant por decisão unânime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]