• Carregando...
Belfort busca título contra Chris Weidman neste sábado (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)
Belfort busca título contra Chris Weidman neste sábado (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)| Foto:
Belfort busca título contra Chris Weidman neste sábado (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)

Belfort busca título contra Chris Weidman neste sábado, em Las Vegas (Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo)

Para buscar o cinturão dos médios (até 84 kg) do UFC neste sábado (23), no duelo contra o americano Chris Weidman, o carioca Vitor Belfort precisa deixar para trás seu histórico recente em combates pelo título do campeonato.

Depois de começar a carreira com duas vitórias em lutas decisivas, o lutador da Blackzilians acumula três derrotas seguidas em ‘finais de campeonato’. O retrospecto, portanto, é negativo.

Em agosto de 2004, o brasileiro perdeu para Randy Couture por nocaute técnico e deixou de ser o campeão dos meio-pesados (até 93 kg) – título que havia consquistado em janeiro do mesmo ano contra o mesmo rival, também por nocaute técnico.

Sete anos depois, em 2011, Belfort travou contra Anderson Silva. Foi nocauteado com um chute frontal no primeiro round. Contra meio-pesado Jon Jones, em 2012, foi finalizado no quarto round após ficar muito próximo de fazer o adversário bater com uma chave de braço.

Em 1997, em sua segunda luta na carreira, o Fenômeno nocauteou Scott Ferrozzo e conquistou o torneio peso-pesado no UFC 12.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]