• Carregando...
GSP passa sufoco, mas mantém o cinturão dos meio-médios do UFC
| Foto:
Divulgação/UFC
GSP teve dificuldades para vencer GSP

O canadense Georges St. Pierre superou 18 meses longe dos octógonos por causa de uma lesão no joelho e venceu o americano Carlos Condit na madrugada desse domingo (18), em Montreal, no Canadá. Com a vitória por decisão unânime, ele unificou o cinturão interino dos meio-médios (até 77 kg) do UFC.

Considerada a luta da noite do UFC 154, GSP e Condit fizeram um combate aberto. O campeão, como era previsível, usou seu wrestling de alto nível e levou para o chão nos momentos em que achou necessário. Ao todo, foram sete derrubadas contra nenhuma do rival.

O ponto alto do duelo, no entanto, foi proporcionado pelo desafiante, no terceiro round. Condit acertou um chute alto na cabeça do canadense, que imediatamente foi para a lona. O americano ainda castigou o adversário no ground and pound, mas sofreu uma reversão e ainda terminou o assalto em posição desfavorável.

“Foi minha luta mais difícil”, declarou GSP, que tem apenas duas derrotas na carreira – agora são 23 vitórias. “Agora sei o que é o ring rust“, completou o lutador, que é idolatrado pela torcida local, sobre o tempo que ficou fora dos ringues.

Depois do evento, St. Pierre evitou falar em uma superluta contra Anderson Silva. Mas tudo indica que ela vai sair do papel. “O Anderson quer, eu quero… vou fazer acontecer”, declarou o presidente do UFC Dana White.

O brasileiro esteve em Montreal e assistiu à luta de pertinho. Ambos devem se enfrentar em um peso combinado, muito provavelmente em um estádio de futebol. Em sua divisão, o próximo adversário de GSP deve ser o americano Johnny Hendricks, que venceu o dinamarquês Martin Kampmann com um nocaute espetacular no Canadá.

Confira os melhores momentos da luta:

Confira os resultados do UFC 154:

Georges St-Pierre venceu Carlos Condit por decisão unânime
Johny Hendricks venceu Martin Kampmann por nocaute no primeiro round
Francis Carmont venceu Tom Lawlor por decisão dividida
Rafael dos Anjos venceu Mark Bocek por decisão unânime
Pablo Garza venceu Mark Hominick por decisão unânime
Patrick Cotê venceu Alessio Sakara por desclassificação
Cyrille Diabate venceu Chad Griggs por finalização no primeiro round
John Makdessi venceu Sam Stout por decisão unânime
Antonio ‘Pato’ Carvalho venceu Rodrigo Damm por decisão unânime dos juízes
Matthew Riddle venceu John Maguire por decisão unânime
Ivan Menjívar venceu Azamat Gashimov por finalização no primeiro round
Darren Elkins venceu Steven Siler por decisão unânime

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]