• Carregando...
Lineker nocauteia no primeiro round e desafia campeão Dominick Cruz
| Foto:

 

O paranaense John Lineker brilhou no seu primeiro main event no UFC.

Com um nocaute devastador em 2min43s do primeiro round, derrotou o americano Michael McDonald, então número cinco do ranking dos galos (até 61 kg), nesta quarta-feira (13), em Sioux Falls, nos Estados Unidos.

Após a luta, o parnanguara desafiou o atual campeão da categoria. “Dominick Cruz, estou indo atrás de você”, gritou Lineker, em inglês.

“Estou muito feliz com a oportunidade de fazer essa luta principal. Vim aqui para dar meu melhor. Espero ter agradado e fazer mais main events e, se Deus quiser, o título”, emendou o lutador, que chegou à terceira vitória seguida na divisão.

Ao todo, brasileiro soma cinco triunfos consecutivos no campeonato, dois deles entre os pesos-mosca (até 57 kg), peso que foi obrigado a abandonar por problemas com a balança.

A mudança, contudo, só fez bem ao paranaense. Contra McDonald, ele imprimiu seu estilo, com uma luta franca deste o início. Lineker conseguiu encurtar a distância e soltou 55 golpes significativos no duelo, acertando 26. Em dois deles, conseguiu derrubar o americano, que não aguentou a pressão até o árbitro interromper o combate.

A atuação valeu também o prêmio de performance da noite, no valor de US$ 50 mil, cerca de R$ 165 mil.

 

CAN WE TALK ABOUT THAT MAIN EVENT?! Wow. #UFCSiouxFalls

 

Uma foto publicada por ufc (@ufc) em

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]