• Carregando...
“Parem de duvidar de mim”, dispara Weidman após destruir Belfort
| Foto:
Weidman dominou Belfort no chão e venceu por nocaute

Weidman dominou Belfort no chão e venceu por nocaute

Chris Weidman precisou de menos de um round para nocautear Vitor Belfort e defender, pela terceira vez, o título dos médios (até 84 kg) do UFC. Depois da contundente vitória na noite desse sábado (23), em Las Vegas, o americano pediu respeito.

“Parem de duvidar de mim. É meu último aviso”, bradou o lutador de 30 anos, que venceu Anderson Silva duas vezes e também Lyoto Machida, ex-campeão meio-pesado.

A luta, porém, não começou bem para o campeão. O brasileiro explodiu nos primeiros minutos e encaixou uma sequência de golpes que o abalaram. Só que Belfort não manteve o ritmo, errou ao tentar chutar o adversário, e foi derrubado facilmente.

Foi aí que o combate ganhou outro rumo.”Eu deveria ter mantido a distância, mas ele me levou para o chão”, admitiu Belfort, que sofreu com o ground and sound, especialmente com as cotoveladas do rival.

“Senti o gosto da vitória, mas não deu. Não tenho desculpa. Ele foi melhor nessa noite”, completou, evitando falar sobre aposentadoria.

Aos 38 anos, Belfort tentava conquistar seu terceiro cinturão no UFC em categorias diferentes. Ele venceu o torneio peso-pesado (até 120 kg) em 1997 e o título meio-pesado (até 93 kg), em 2004. Agora, o carioca tem 24 vitórias e 11 derrotas na carreira.

Vitor vinha de três nocautes seguidos contra adversários bem ranqueados (Bisping, Rockhold e Henderson), sequência conquistada com a utilização de TRT (terapia de reposição de testosterona). A prática foi banida do campeonato no ano passado, período que ele usou para readaptar seu corpo – a última luta do brasileiro havia sido há 17 meses.

Depois do duelo, Weidman, diminuiu o tom contra o rival. Na pesagem, ele chamou Belfort de trapaceiro, mesmo com todos os testes antidoping pré-luta negativos.

“Ele acertou alguns golpes, mas consegui me recuperar. Temos de aplaudir o Vitor, que é uma lenda do esporte”, comentou, sob muitas vaias de brasileiros na MGM Grand Garden Arena.

Na decisão do novo campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier fez valer seu wrestling de nível olímpico contra Anthony Johnson e venceu por finalização no terceiro round. Depois da luta, provocou Jon Jones, que perdeu o título por se envolver e fugir de um acidente de trânsito no mês passado: “Estou te esperando, Jon Jones”, cutucou Cormier, que havia sido o último desafiante ao cinturão, perdendo por decisão unânime.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]