• Carregando...
Restauração de único vídeo de luta real de Bruce Lee domina a internet. Assista
| Foto:

Julio Filho

Um fã do lendário Bruce Lee restaurou um solitário registro em vídeo da única luta “real” do astro, ator e artista marcial norte-americano, falecido em 1973, com apenas 32 anos.

A gravação mostra Lee durante uma luta com Ted Wong, um de seus principais pupilos. O vídeo foi publicado pelo canal de YouTube Beerdy: Bruce Lee Central. Não há exatidão sobre onde a luta aconteceu, mas é grande a probabilidade de que tenha sido na Califórnia, Estados Unidos, onde Lee ensinava.

Além de ser estrela de filmes de kung-fu, Lee também criou seu estilo próprio de arte marcial, o Jeet Kun Do, a “Arte de Interceptar o punho” ou o “Caminho do golpe que intercepta”, planejada para ser rápida, fluida e em harmonia com pensamentos do budismo.

“Este é o único registro de combate real de Bruce Lee em uma luta de MMA. Ele está lutando contra Ted Wong, um dos melhores estudantes. Eles estão usando equipamentos de proteção porque não foram permitidos de lutar sem eles. Essas eram as regras do estado na época”, escreveu o responsável pela restauração do vídeo, que nesta quarta-feira (14) já ultrapassou 12 milhões de visualizações no YouTube.

Se lutasse hoje em dia, Lee faria frente aos lutadores do UFC? Confira!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]