• Carregando...
Foto: Ricardo Moraes/ Reuters
Foto: Ricardo Moraes/ Reuters| Foto:

O plano era completar dez anos de UFC dentro do octógono, nesta sexta-feira (dia 22 no Brasil e 23 no Japão). Porém, uma lesão no joelho esquerdo tirou Mauricio Shogun Rua do UFC Japão agora é Yushin Okami quem enfrenta Ovince St. Preux na Saitama Super Arena.

Mesmo assim, a data não passará em branco no Luta Livre. Pedimos para o ex-campeão meio-pesado (até 93 kg) eleger suas cinco lutas mais marcantes em uma década de UFC.

Ao todo, o curitibano lutou 17 vezes no maior evento de MMA do mundo. Foram nove vitórias e oito derrotas.

Confira abaixo os combates mais especiais para Shogun:

Foto: Hugo Harada/Gazeta do Povo

5 – Corey Anderson (14/05/2016)

Vitória por decisão dividida

“Lutar em Curitiba, em casa, foi inesquecível. Conseguir vencer perto da minha família, dos meus amigos, foi muito bom. A Arena com 45 mil pessoas foi o melhor ambiente que já vivi na carreira. Tive de me concentrar muito para não deixar a pressão subir para minha cabeça. Só pensava na estratégia durante a luta, em mais nada”.

4 – Dan Henderson (19/11/2011)

Derrota por decisão unânime

“Perdi a luta, mas tenho que colocar na lista. É uma luta que está no top 5 de todos os tempos do MMA. Foi a luta que apontaria que tive que me superar mais. Foi muito coração, muita garra. Tomei pancadas muito fortes, mas consegui reverter depois. Não contesto o resultado, mas o mais justo seria o empate. Passei o último round praticamente todo montado, batendo”.

LEIA MAIS: Família de Shogun pressiona por aposentadoria

3 – Forrest Griffin (27/08/2011)

Vitória por nocaute no primeiro round

“Contra o Forrest foi uma revanche. A estreia do UFC no Brasil, onde tudo começou a mudar de patamar e o esporte passou a ser muito popular. Enfrentei um cara muito duro, um ex-campeão. Já conhecia o adversário, perdi dele na minha estreia no UFC, e com certeza devolver essa derrota teve um gostinho especial”.

2 – Lyoto Machida (08/05/2010)

Vitória por nocaute no primeiro round

“Conquistar o cinturão, o título mundial, foi um momento único. Era meu grande sonho quando entrei para o UFC. A alegria foi muito grande. O Lyoto era o cara a ser batido. Depois da polêmica da primeira luta entre nós [Lyoto venceu por decisão unânime], de um resultado controverso, precisava que fosse tudo diferente”.

Foto: Divulgação/UFC

1 – Chuck Lidell (19/04/2009)

Vitória por nocaute técnico no primeiro round

“Foi na luta contra o Chuck Lidell que me concretizei como lutador do UFC. Ele era o grande nome do evento na época. Foi um duelo realmente muito nervoso, ele é um cara muito bom. Foi muito importante para mim, realmente. Eu tinha duas lutas no UFC [uma vitória e uma derrota] e precisava convencer”.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]