• Carregando...
Shyudi Yamauchi assinou com Fight Nights Global. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.
Shyudi Yamauchi assinou com Fight Nights Global. Foto: Marcelo Andrade/Gazeta do Povo.| Foto:

Após quatro vitórias seguidas em eventos nacionais, o curitibano Shyudi Yamauchi (16-8) já tem data para estrear no exterior.

O peso-galo (até 61 kg) assinou contrato para lutar no Fight Nights Global no dia 22 de fevereiro, em Moscou, na Rússia. O adversário é o invicto Umar Nurmagomedov (5-0), primo da estrela do UFC Khabib Nurmagomedov (25-0).

Conhecido como ‘Junior Nurmagomedov’, o atleta de 21 anos divide seus treinos entre o Daguestão e a academia AKA, na Califórnia, assim como o membro mais conhecido da família.

Aos 26 anos, Shyudi acredita que a oportunidade na Rússia pode abrir muitas portas para sua carreira no MMA. Ainda mais contra um rival de sobrenome conhecido.

“Consegui ter resultados expressivos para que pudesse ter essa grande o oportunidade e acredito que estou pronto para esse desafio. Ganhando bem e convincentemente, acredito que as portas de vários eventos se abram para que eu consiga ainda mais chegar ao meu objetivo de ser campeão do mundo”, disse o lutador nascido no Japão, mas criado no Paraná.

Ocontrato para o duelo foi assinado nessa sexta-feira (19).

Assim como seu primeiro oponente no Fight Nights, Shyudi também tem um primo lutador: Goiti Yamauchi, que luta no Bellator 192 neste sábado (20).

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]