• Carregando...
UFC faz confusão, luta pelo cinturão acaba empatada e vira meme
| Foto:

UFC 205: Woodley v Thompson

A épica luta entre os americanos Tyron Woodley e Stephen Thompson, valendo o cinturão meio-médio (até 77 kg) do UFC, na madrugada desse domingo (13), em Nova York, terminou empatada.

Só que antes de confirmar o resultado para o Madison Square Garden lotado o locutor oficial do evento, Bruce Buffer, anunciou vitória de Woodley, atual campeão, por decisão divida. O erro gerou diversos memes nas redes sociais.

O problema foi o seguinte: dois jurados marcaram o duelo empatado por 47 a 47. O terceiro, no entanto, anotou 48 a 47 para Woodley, o que configura uma empate majoritário.

Veja a papeleta com os placares (foto do site MMAJunkie)

Buffer chegou a sair do octógono para checar a informação antes de divulgar o resultado errado, mas a correção só veio quando Woodley já havia comemorado o triunfo (que não nunca aconteceu). Ele mantém o título, mas com uma pitada generosa de decepção.

O combate, em si, foi muito equilibrado e o empate é de certa forma justo. O campeão esteve muito perto de nocautear — e depois de finalizar — no quarto assalto, mas Thompson resistiu de maneira impressionante. O prêmio de luta da noite não teve concorrentes.

A revanche é mais do que do que bem-vinda. Até lá, a zoação será constante.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]