• Carregando...
Reinaldo Rueda fala sobre o Atlético-PR. Divulgação.
Reinaldo Rueda fala sobre o Atlético-PR. Divulgação. | Foto:

Apresentado no Flamengo nesta segunda-feira (14), Reinaldo Rueda abordou o Atlético em sua primeira entrevista coletiva. Ao ser questionado sobre qual o conhecimento que tem sobre o futebol brasileiro, o colombiano citou o “Paranaense”, como o Furacão ficou conhecido na América Latina.

“Sempre para todos em Colômbia seguimos o futebol brasileiro com atenção por tudo que significa para nós, como referência. E, no meu caso, como técnico da seleção nacional, quando jogaram atletas colombianos aqui, como em Paranaense, alguns que vieram depois, não me recordo, especialmente ao Paranaense, como David Ferreira, Viáfara…”, declarou Rueda.

LEIA MAIS: Já é o momento de dar o braço a torcer ao Atlético e ao técnico Fabiano Soares?

Multicampeão com o Atlético Nacional recentemente, Rueda foi técnico da seleção da Colômbia entre 2004 e 2006, período em que chamou os então rubro-negros Ferreira (meia-cancha) e Viáfara (goleiro) para equipe. Ferreira, especialmente, se tornou ídolo da torcida atleticana no período em que esteve na Baixada, de 2005 a 2010.

Além da dupla, diversos outros colombianos defenderam o Atlético, como o caso do volante Valencia, entre os mais bem sucedidos. A conexão com o país se deu pelo conhecimento do então olheiro do clube, o ex-técnico Borba Filho.

Veja abaixo a declaração de Rueda sobre o Atlético, a partir de 9min35:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]