• Carregando...
Divulgação/Leicester City
Divulgação/Leicester City| Foto:

O goleiro Kasper Schmeichel (foto acima), campeão inglês com o Leicester City, é mais um jogador de renome a engrossar a lista dos atletas que decidiram integrar a Common Goal. Trata-se de uma organização de caridade liderada pelo espanhol Juan Mata, do Manchester United.

“Um dos meus grandes objetivos é ficar conhecido como mais do que um jogador”, declarou Schmeichel, que é filho do lendário goleiro Peter Schmeichel, dinamarquês que ficou consagrado no Manchester United.

A Common Goal foi fundada em agosto numa parceria de Mata com a instituição StreetFootballWorld. A ideia básica é atrair jogadores que aceitem doar 1% de seus salários para instituições de caridade de mais de 80 países. Mais de 600 mil euros já foram arrecadados.

Além de Mata, outros astros já se aliaram ao projeto. Casos de Mats Hummels, do Bayern de Munique, e Giorgio Chiellini, da Juventus. Ao todo já são 32 jogadores, técnicos e profissionais envolvidos com o esporte. E, até o momento, nenhum brasileiro entrou no projeto.

Conheça mais detalhes da iniciativa.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]