• Carregando...

O presidente da Federação Paranaense de Futebol (FPF), Hélio Cury, tinha Atlético e Coritiba como principais inimigos. A dupla bancou uma chapa para sacar o cartola da entidade nas últimas eleições, e perdeu. E move ainda um processo contra o dirigente.

LEIA MAIS: Um torcedor morreu por causa do Atletiba, e pouco foi falado

Por causa do intempestivo comportamento no Atletiba do Youtube, entretanto, Cury ganhou oposição no Brasil inteiro. Em poucas horas, viu sua rejeição, simplesmente, explodir. Como jamais poderia imaginar. São os novos tempos.

LEIA MAIS: O dia em que Hélio Cury tentou ser maior que o Atletiba e se deu mal

O cartola bateu boca, ao vivo, em dois canais por assinatura nacionais, ESPN Brasil e Esporte Interativo. Foi tema de Juca Kfouri e Ricardo Boechat, dois dos jornalistas de mais audiência no país. O caso virou notícia no país inteiro e até na mídia internacional.

As redes sociais, como é natural, também provocaram um estrondo. Todos as páginas que tratam de futebol abordaram o tema. O alcance é incomensurável e o impacto incalculável. Por óbvio, o desgaste para o cartola é enorme.

Não quero desmerecer a causa de Atlético e Coritiba, de forma alguma. Agora, na guerra particular pelo poder do futebol paranaense, entre Cury e a dupla Atletiba, o clássico que não ocorreu foi um golpe tremendo para os dois clubes.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]