• Carregando...
Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Daniel Castellano/Gazeta do Povo

O Coritiba demitiu o diretor de futebol Valdir Barbosa. O clube avaliou que o cartola vacilou na montagem do elenco e, assim sendo, aliviou a barra do treinador Gilson Kleina. A pergunta que fica é óbvia: até quando vão os créditos de Kleina?

É de se imaginar que, ao preservar o técnico, o Coxa entende que o curitibano possui condições de tocar o time até, pelo menos, o final do Brasileiro. Parece razoável, não? Ou em caso de novos resultados negativos (quantos?), será a vez de derrubar Kleina?

Como se vê, há mais perguntas do que respostas para o momento. De certo, apenas que o Alviverde não tem mais tempo a perder.

Se Valdir Barbosa já foi, por que veio?

 Valdir Barbosa trabalhou por 17 anos no Cruzeiro, entre diversas funções. No período, a Raposa foi tricampeã brasileira, bi da Copa do Brasil etc. Barbosa era só um integrante da diretoria, mas imagino que conheça alguma coisa de bola.

 Em 10 meses de Coritiba, acabou demitido. Os resultados no Coxa são questionáveis, sem dúvida. O clube brigou para não cair no Brasileiro e, este ano, foi eliminado de duas competições (Primeira Liga e Copa do Brasil) e perdeu o Estadual.

 A saída do cartola, entretanto, mostra além da insatisfação com o trabalho dele. É mais uma prova de que o Alviverde, desde que Rogério Bacellar assumiu a presidência, no final de 2014, ainda não encontrou o rumo no futebol.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]