• Carregando...
A banda curitibana Spiders from Mars
A banda curitibana Spiders from Mars| Foto:

Dia 10 de janeiro de 2016 trouxe um grande trauma para todo o fã de rock e boa música em geral. O eterno camaleão David Bowie, um dos grandes gênios da arte, nos deixou para sempre.

Sua música, contudo, continua viva e inspirando artistas. E suas canções continuam envolvendo fãs e músicos.

Em Curitiba, o trauma que a perda trouxe para dois conhecidos músicos – ambos fãs incondicionais do britânico – resultou num tributo. Era para ser por apenas uma noite, mas como o público gostou, a homenagem acabou virando uma banda, como conta o vocalista Luigi Poniwass, conhecido pelo trabalho no Delorean. Nasceu assim a banda Spiders From Mars, que fez seu show de estreia em março, no Sheridan´s Irish Pub, palco cativo do rock na cidade. Nesta sexta-feira (1/7), eles retornam para mais uma apresentação na casa, embalados pela receptividade do público.

A banda curitibana Spiders from Mars

A banda curitibana Spiders from Mars

“Depois da morte do Bowie em janeiro, o baixista Tatá Vaz, do The Cure Project, me ligou e disse que tinha interesse em montar um tributo, uma forma de fazer uma homenagem ao apresentar as canções ao vivo”, conta Luigi. “Como Bowie era muito versátil, criou muitas coisas diferentes em suas diversas fases, montamos um repertório que procurasse abranger isso tudo”. No set list não poderiam faltar clássicos como: “Modern Love”, Absolut Beginners”, “Under Pressure”, “Space Oddity” ou “Ziggy Stardust”.

“A convicção trágica de que nunca mais veremos David Bowie ao vivo, aliada a uma profunda admiração por sua obra, fizeram nascer este projeto”, prossegue Luigi. “Outros quatro amigos experientes na  “cultura Bowie”, ficaram entusiasmados e entraram no projeto: o baterista Eduardo Kiss (The Cure

O vocalista Luigi Poniwass no palco do Sheridan´s (foto: Rubens Nemitz)

O vocalista Luigi Poniwass no palco do Sheridan´s (foto: Rubens Nemitz)

Project), os guitarristas Daniel Martini Florim (The Cure Project) e Fábio Abu-Jamra (Os Milagrosos Decompositores) e o tecladista Marcos Aurélio Almeida (El Merekumbé, Rainmaker).

Ele conta que a receptividade da estreia foi tão boa que os seis Spiders resolveram continuar com o tributo “É uma forma dos fãs poderem matar um pouco da saudade de ver suas canções ao vivo. E nisso nós também nos incluímos”, resume Luigi.

Acho que já falei isso antes aqui no Blog, mas vou repetir: para mim David Bowie foi o maior artista de todos os tempos, e deve ser uma enorme responsabilidade tentar interpreta-lo no palco.

Boa sorte aos Spiders From Mars!

 

Relembre o post que o blog dedicou a Bowie quando da sua morte:

https://www.gazetadopovo.com.br/blogs/musica-urbana/post-para-david/

 

 

 

 

O show desta sexta terá ainda a banda Cosmic Fever, a partir das 21h30.

Sheridan´s Irish Pub     Telefone: (41) 3343-7779

Endereço: R. Bispo Dom José, 2315 – Batel – Curitiba

 

Contato do Blog : musicaurbana@icloud.com

Facebook :

Música urbana –  https://www.facebook.com/musicaurbanablog/?fref=ts

César Brecailo – https://www.facebook.com/profile.php?id=592514283&fref=ts

Instagram : cesarlcfb

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]