• Carregando...
Planejamento e organização são ‘ingredientes’ fundamentais.
| Foto:

Trabalhar de forma planejada e organizada torna tudo mais fácil. As atividades que envolvem a operação dentro de um restaurante são inúmeras. Desde o primeiro contato com um novo fornecedor, até o prato chegar a mesa, são dezenas de etapas.

As compras devem ser muito bem administradas para que nunca faltem mercadorias e também não gerem uma sobrecarga na cozinha. Compras em exagero originam perdas e estas interferem diretamente no caixa da empresa.

Quando a mercadoria chega à cozinha deve ser manipulada o mais rápido possível, principalmente as proteínas, como peixes e carnes. Os ingredientes devem ser devidamente identificados com etiquetas. Lugares pré determinados ajudam a manter a ordem, para que fiquem à mão de quem precisar, sem que se perca tempo procurando. Na abertura da casa ao público tudo deve estar perfeitamente no lugar, limpo, organizado e a postos!

Lênin Palhano
Setor de carnes organizado para o inicio das atividades.
Lênin Palhano
Bancada aquecida para montagem de pratos.

Com essas atividades bem executadas a saída dos pratos passa ser muito mais eficiente. Matéria prima fresca, com qualidade e chegando à mesa em um tempo justo.

Lênin Palhano
Saida de pratos em grande escala. Evento para 50 pessoas.

Toda essa atenção nos detalhes deixa o comensal mais seguro (e pode ter certeza que o cliente sente essa organização), cliente satisfeito é o objetivo de nosso trabalho.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]