• Carregando...
Experimentar é preciso
| Foto:
cheriejoyful/Creative Commons

Calma, gente, o título não é nenhuma incitação à promiscuidade. A nossa Noiva Despreocupada é quem escreve, abaixo, sobre a importância de agendar (e pagar) prévias de cabelo e maquiagem.
Ouvi um caso de uma menina que fez provas em três salões diferentes e só fechou com o último. Para ela, foi a garantia de que iria se gostar no grande dia.

Leia, então, e aproveite!

Como uma boa noiva despreocupada que sou, e hoje, a 10 dias do casamento, começo a lembrar de muitos detalhes faltantes, devo contar a vocês uma etapa nada corriqueira desta complicadíssima saga que é casar.

Vejam bem: noiva despreocupada, que até agora há pouco não tinha docinhos e bolos pro seu casamento, achava que a última necessidade era fazer provas de cabelo e maquiagem. Que engano!

Fiz a prova do penteado e da maquiagem no último sábado. Como marquei tudo de última hora (adoro essa emoção, o deadline), tanto a maquiadora quanto a cabeleireira só podiam me atender super cedo! No belo sábado, às 7h da manhã, lá estava eu no salão.

Fiz primeiro a maquiagem: testamos cores, começamos pelas mais bobinhas (ou fraquinhas) e fomos passando para makes mais escuros. Por fim, a última tentativa foi usar mais cores, que era justamente o que eu queria. Mas a profissional insistiu e teve bom senso de fazer várias opções, me fazer observar e tirar fotos de todas para decidir depois. Agora vejo que isso é essencial, porque na minha cabeça, a maquiagem coloridérrima era o que queria, mas foi bom ver outras opções para ter certeza disso.

Foi bom também porque a maquiadora queria que eu usasse cílios postiços e eu nunca tinha usado esse item! Resultado: coloquei, achei lindo, mas fiquei muito incomodada com o tamanho, os tufinhos, a colinha e agoniada para tirar. Aliás, tirar foi um caso à parte. Como usei os tufinhos, tinha de tirar um por um e isso levou bem uma meia hora e muito demaquilante.

Com o cabelo, foi a mesma coisa. A cabeleireira pediu que eu levasse umas fotos do que eu queria e, super atenciosa, fez todos os penteados que eu imaginava que poderiam ficar bons. Também fotografei todos e minha surpresa: aquele que eu queria e tinha certeza que seria o escolhido não ficou tão bem na foto… Agora estou em dúvida de novo, mas isso é outra história.

Ou seja, por mais inútil que pareça, é bom mesmo testar tudo antes do dia D. Porque antes do casório não dá ficar em dúvida com relação ao tamanho do topete ou cor da sombra. Para não se arrepender depois, faça um test-make-hair antes!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]