• Carregando...
Além do texto “Eu te mãe”!
| Foto:

Este texto era um dos mais importantes do ano e merecia ser tratado à altura. Liguei para Lu Campos, minha amiga-irmã, fotógrafa do Estúdio Core e companheira de aventuras.

Fui logo “metralhando-a” com minha empolgação como é do meu feitio; “Lu, quero fazer algo muito especial para do dia das mães, traduzindo este sentimento tão maravilhoso e amplo!”

Como num jogo de ping-pong, ela prontamente quicou a resposta: “Vamos fotografar vários estilos de mães!

E foi um toma lá dá cá: uma família com uma geração de mães! Uma mãe com filhos especiais! Mãe de gêmeos! Mãe social!Mãe de cachorros! Uma mulher se abraçando, porque precisamos ser nossas próprias mães! Pai que é mãe! Avó que é mãe!

E fomos em busca de nossas modelos e suas famílias fantásticas.

O resultado foi muito além do que esperávamos… Não fotografamos mães para ilustrar um post da Gazeta do Povo apenas. Registramos histórias de mulheres fortes, determinadas, guerreiras e muito felizes. Uma verdadeira lição de vida! Ainda vamos completar o nossa lista de “mães” e este projeto culminará com uma exposição! A G U A R D E M!

E agora, conheça um pouco mais da história de cada uma de nossas espetaculares modelos!

 

Bisa Júlia, Vovó Beta, Mamãe Helen, Arthur, Miguel e Aline

A maternidade nos faz esquecer de nós mesmos para viver inteiramente para aquele ser que estava em nosso ventre. É uma história de amor infinito, que se renova sendo avós e bisavós com  maior intensidade pela alegria do dever cumprido! Como filhas e netas, quando nos vemos no lugar dessas mulheres poderosas, é o momento de resgatarmos as lições e valorizar cada marca de expressão em seus semblantes, pois estão lá pela família, que é o bem mais precioso para todos nós! De Julia à Aline, uma história contada com muito amor e dedicação!

 

Mamãe Patrícia e Vinícius

Vinícius nasceu de sete meses e pegou meningite nos primeiros dias de vida. Ficou meses na UTI, fez cinco cirurgias e tem válvulas na cabecinha devido à hidrocefalia.  Meu menino me ensinou a valorizar cada momento da minha vida, ter fé e não desistir. Ele me trouxe a alegria de viver intensamente e não me importar com o preconceito. Sou mãe de um guerreiro mais que especial!

Mamãe Ana Carolina, Matheus e Fernando

Ser mãe de gêmeos é tirar forças de onde não tem. Ter motivo em dobro pra viver. É saber que existem coisas na vida que fazem nosso coração transbordar.  Como sempre digo, ser mãe de gêmeos é a minha mais doce loucura.

Mamãe Suzana e Kauan

Sou Suzana, mãe do Kauan, tenho câncer de mama. Kauan é meu porto seguro, meu enfermeiro e amigo. E por ele que luto todos os dias! Para ver seu lindo sorriso e receber seu beijo de bom dia. Quando ele diz; “Mãe, você está linda careca eu me encho de orgulho e me sinto abençoada pelo filho maravilhoso que Deus me deu. Ele é um guerreiro faz tudo pra me ajudar com muita alegria. Meu melhor presente.

Mamãe Cristiane, Maria Eduarda, Miguel Henrique  e Vitor Hugo

Maria Eduarda foi um bebê muito desejado, tê-la em meus braços me fez sentir a plenitude da felicidade. Meu mundo se tornou rosa e ela é minha melhor amiga. O Miguel é o meu milagre. Com 11 semanas recebemos o laudo de uma síndrome rara que o faria vir a óbito logo que nascesse. Ainda assim, contra os médicos preferi manter a gestação até onde Deus permitisse, pois para mim uma criança “deficiente” é perfeita aos olhos de Deus. Foi a melhor decisão. Mesmo com uma gestação difícil ele nasceu sem nenhum problema físico ou mental. Hoje aos 5 anos é o meu príncipe, meu recheio…. veio pra me mostrar que o mundo azul é tão lindo quanto o mundo rosa. O Vitor Hugo foi o bebê que faltava na minha casa…. Ele é meu “terrorista” preferido. Superativo, esperto e cheio de energia. Finalmente consegui ter um pretinho. Hoje me sinto completa e realizada. Ser mãe me ensinou a ser plena. Sou mãe, sou feliz!!!!!

Mãe-vó Vera Lúcia e Derick Matheus

Meu nome é Vera, tenho 56 anos e sou mãe de 4 filhos : Danielle, Edmilson, Débora e Eduardo. Há 10 anos nasceu meu primeiro neto Derick Matheus, quando vi ele a primeira vez descobri que Deus me deu ele de presente. Derick mora comigo desde os 4 anos e entre encontros e desencontros, existiu sempre muito amor.

Mamãe Luciana e Enzo

Com a maternidade aprendi o real significado do verbo amar. Ser mãe(pai) de uma criança rara, com Síndrome de Willians, permite-me vencer preconceitos, superar limites e enfrentar desafios. Ele me ensina muito a cada dia e quero  poder retribuir o fato dele ter me tornado uma pessoa melhor.

Mamãe Terezinha Maria e Flavia

Ser mãe de uma criança com Síndrome de Down é um aprendizado dia a dia, é viver um amor que não tem palavras pra expressar porque esse amor não é só um sentimento! Ser mãe dela é ultrapassar barreiras, derrubar as fortalezas do preconceito. É ter a força que vem do alto e que nos leva além de nós mesmas. Amo meu tesouro!

Mamães Dani e Lu

Amamos nossos filhos de sangue, amamos os filhos do coração que a vida generosamente nos oferta e somos aquelas amigas-mães que tem sempre uma palavra amiga, um colo, um ombro, uma xícara de café e um pedaço de bolo! O nosso coração é igual coração de mãe: sempre cabe mais um com aquela acolhida calorosa e muita alegria!

 

Crédito das fotografias: Lu Campos do Estúdio Core

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]