• Carregando...

Quem é mãe sabe o trabalho que dá vestir os pequenos. É preciso, primeiramente, contar com a boa vontade da criança em ficar calma e minimamente imobilizada – se é que isso é possível – para chegar ao resultado esperado. Depois, damos a máxima atenção aos detalhes, com a maior delicadeza. Mas basta um só movimento para o esforço de horas acabar em minutos: tudo sair do lugar! Mexe daqui, dali, e a gente até consegue sair de casa com os filhos arrumadinhos e penteados, e mantê-los assim até a hora de brincar. Para fazer valer todo esse processo a melhor alternativa é vestir os pequenos preparados para a bagunça.

(crédito: Morguefile via morguefile.com)

 

Com roupas práticas e confortáveis é possível garantir a diversão do dia sem se preocupar muito com o visual. Se a escolha for um passeio no parque, por exemplo, priorize por peças mais esportivas, como leggings ou jardineiras para as meninas, e calças de agasalho ou bermudas para os meninos. Se estiver frio, um casaco fácil de colocar ou tirar, um moletom ou um colete ajudam muito, principalmente se usados em “camadas”. Mas cuidado para não exagerar. Se estiver calor e com sol, além das roupas leves, não esqueça de bonés ou chapéus para proteger os pequenos. Para completar, um par de tênis é a melhor escolha até mesmo em dias quentes, já que os sapatos abertos não protegem totalmente os pés de possíveis machucados.

Cada criança de cada idade tem necessidades diferentes na hora de brincar. É importante respeitá-las, valorizá-las e fazer tudo de forma prática, sem esquecer da cereja do bolo: poder se sujar à vontade!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]