• Carregando...
Foto: Pexels
Foto: Pexels| Foto:
Foto: Pexels

Foto: Pexels

Já dizia uma música de gosto duvidoso: “quem um dia irá dizer que existe razão nas coisas feitas pelo coração?”. Talvez a resposta seja a ciência. O campo da atração amorosa é um daqueles no qual os pesquisadores mais se debruçam.

Por isso, o site Business Insider fez um curioso levantamento de estudos que tentam explicar por que uma pessoa se sente atraída por outra — com resultados, diga-se, bem interessantes. Veja 5 motivos pelos quais uma pessoa poderia se apaixonar por você (pelo menos na teoria):

1-Se você cuida da natureza

Um estudo publicado no Journal of Social Psychology indica que mulheres que usam produtos “amigos da natureza” são mais desejadas pelos homens para relações duradouras. As que preferem produtos de luxo são vistas, de acordo com a conclusão de Theresa DiDonato, norte-americana Ph.D em psicologia e autora da publicação, como mais desejadas para relações de curta duração.

A avaliação se ateve ao universo feminino.

2-Se você usa as expressões faciais corretas

Alegria é atraente nas mulheres, mas nem tanto em homens, de acordo com um experimento de 2011. Mais de mil pessoas foram estudadas pelos profissionais da Universidade da Columbia Britânica, no Canadá. O cientistas mostravam fotos aos voluntários e pediam para classificarem o grau de atração que sentiam pelas imagens.

As fotos de mulheres que ficaram mais bem colocadas eram aquelas em que elas demonstravam felicidade; os homens mais bem colocados, por sua vez, mostravam um certo ar de orgulho.

3-Se ela não sabe se você gosta ou não dela

Erin Whitchurch, Timothy Wilson e Daniel Gilbert, da Universidade de Virginia, nos EUA, chegaram a conclusão de que o mistério é atraente. Eles mostraram a voluntárias mulheres fotos de homens que haviam visitado seus perfis no Facebook.

O primeiro grupo de homens, avisavam os psicólogos, haviam gostado dos perfis delas; o segundo havia classificado as voluntárias como “perfis medianos”; sobre o terceiro, os profissionais não deram a menor pista.

Quando solicitadas a escolher qual grupo de homens era mais atraente, as voluntárias escolheram aquele do qual não sabiam se havia gostado ou não delas.

4-Se você parece com o último parceiro(a) da pessoa

Um time de pesquisadores de duas universidades escocesas, Stirling e Glasgow, apontou que uma certa similaridade entre o pretendente e o ex-affair aumenta a atratividade. E isso é mais intenso nas mulheres do que nos homens.

5-Se você é expansivo

Falar de uma forma expansiva é estranhamente apaixonante, segundo um estudo conduzido por Ph.Ds em psicologia e “incubado” na Northwestern University, nos EUA. O experimento tomou como base sessões de encontros rápidos, e as pessoas se disseram mais dispostas e encontrar novamente aqueles que gesticulavam bastante enquanto falavam. Um sinal de dominância emprestado do mundo animal.

Leia Também

>>>Órgão que regula relógios mundiais decide alongar 2016

>>>O fone de ouvido está com os dias contados graças a este óculos

>>>O que aconteceria se surgisse um buraco negro no seu bolso?

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]