• Carregando...
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook| Foto:
Mark Zuckerberg, fundador do Facebook

Mark Zuckerberg, fundador do Facebook

“Todos os anos eu lanço um desafio pessoal para aprender coisas novas e crescer em um ambiente fora do meu trabalho. Em anos recentes eu corri 365 milhas, construí uma inteligência artificial simples para a minha casa, li 25 livros e aprendi mandarim”, escreveu Mark Zuckerberg em sua página do Facebook.

Em seguida, o fundador e CEO da rede social cravou: “meu desafio pessoal para 2017 é visitar e conhecer pessoas em cada estado dos Estados Unidos até o fim deste ano”.

Parece curioso, mas o homem cuja missão é ligar as pessoas de todo o mundo via tecnologia quer voltar à forma mais antiga de fazer amigos: frente a frente. E ele até faz um mea-culpa.

“Por décadas, tecnologia e globalização nos tornou mais produtivos e conectados. Isso trouxe muitos benefícios, mas tornou a vida mais desafiadora para muita gente. Contribuiu para um senso maior de divisão do que senti em minha vida inteira. Precisamos achar um jeito de virar o jogo para que isso funcione para todo mundo”.

O fato é que o Facebook não teve um ano fácil em 2016. As acusações de criar “bolhas de opinião”, difundir notícias falsas e polarizar discursos políticos mostram que a rede conecta, mas ainda está bem longe de ser como a vida real é. E, talvez, vivendo a vida real, Zuckerberg encontre as respostas de como resolver esses problemas.

LEIA TAMBÉM:

>>>Essa é a música mais relaxante do mundo

>>>Strevie Wonder não é cego! As cinco teorias da conspiração mais malucas

>>>O mapa que você conhece está errado

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]