• Carregando...
Cartaz promocional do lançamento (arte de Fabio Biondo)
Cartaz promocional do lançamento (arte de Fabio Biondo)| Foto:

Ouça a Rádio Liga Curitibana clicando aqui

 (por Sérgio DILAN)

 

A banda Pão de Hamburguer convida para a estreia de seu clipe

A banda Pão de Hamburguer convida para a estreia de seu clipe “Rio Negro” (foto por Flávio Ribeiro)

A banda Pão de Hamburguer lançará seu novo videoclipe na próxima quinta-feira, dia 17/04, no Teatro Paiol e convida fãs, amigos e interessados em um som de ótima qualidade a participarem deste grande evento! (Confira no final da matéria um teaser EM PRIMEIRA MÃO para a Rádio Liga Curitibana)

A princípio, você pode taxar a banda de rock. E, realmente, os acordes predominantes, que iniciaram-se com a estreia da banda em 2005, tem muito deste estilo. Porém, não se deixe enganar. As novas músicas cada vez mais partem para outros ritmos, influenciadas pelo gosto musical diversificado de cada integrante – Gabriel Fausto (voz/guitarra), Leonardo Bokermann (guitarra), Joel Rocha (guitarra), Bruno Fróis (backing vocal/baixo) e Rennan Fróis (bateria). Bruno comenta: “Acho que essa mescla toda existe porque cada um tem uma influência diferente!” E  Joel complementa: “…as influências são muitas! Rock’n Roll clássico sempre no topo! Aí muito Blues sempre! Jazz e Música Instrumental! E Música Brasileira de várias épocas! Além do Metal, é claro! Enfim, tudo da dita ‘música boa’!! Sempre digo que quem se prende a um único gênero musical, perde diferentes sentimentos e vivências!! Enfim, música boa é música boa! ” .

 

A música do clipe: Rio Negro

O vocalista do Pão de Hamburguer, Gabriel, comenta sobre a canção, que até o momento somente é conhecida do público que frequenta os shows da banda: “Rio Negro é mais uma daquelas músicas do Pão que a gente demora 5 minutos pra começar e 5 anos pra terminar…  Também incide naquele outro problema que nos impede de sermos realmente populares: a faixa beira lá pros seus 7 minutos. Sabendo disso, a probabilidade de você ouvir ela na rádio é zero, talvez, só aqui na Rádio Liga Curitibana mesmo!! Difícil falar sobre as influências de uma música que surgiu do nada e já veio com jeitão de interior. Tem um tanto de Raimundos, Belchior, México, estradas de chão, tanques de peixe, brigas de boteco, gente que só bebe no fiado e volta pra casa à cavalo, sei lá!” . Leonardo destaca que a sintonia da música, com seus primeiros acordes e unindo a letra que conta uma história, atiçou a curiosidade para executar um videoclipe que ilustrasse esta obra.

 

Antonina: a locação escolhida e a “casa” da banda Pão de Hamburguer

A equipe responsável pela execução do vídeo foi formada por Fábio Biondo, Nina Collere, Flávio Ribeiro e Felipe Biela, com participação de Elis Zamoner nos registros dos sets de filmagens. Biondo comenta: “Dentro do nosso tema, vasculhamos a região de Antonina e escolhemos locações lindas, que, por sorte, eram espaços públicos ou sem burocracia para gravar. Depois de algumas horas nas locações, todo mundo já se comportava como quem deveria ser” . Felipe complementa: “Foi um deleite para a fotografia, por ser num lugar tão lindo e tradicional. A equipe toda trabalhou junta com 5 câmeras e fluiu muito legal” . E Flávio dá seu destaque à locação escolhida: “acredito que um dos grandes diferenciais foi a questão do clipe ter sido gravado na região de Antonina e parte dele na Chácara Limoeiro…” (locação onde a banda e os amigos fazem encontros para diversão) “…isso acabou criando um clima de proximidade entre a história, os atores e toda a equipe, até por se tratar de um local já conhecido e muito bem quisto por todos que trabalharam no clipe” .

 

Cartaz promocional do lançamento (arte de Fabio Biondo)

Cartaz promocional do lançamento (arte de Fabio Biondo)

A ideia, a produção do clipe e as gravações

Conta Biondo: “O roteiro do clipe é quase literal à música, é uma história que liga com esses causos que sempre surgem em bares mais interioranos onde alguém se comportou de maneira diferente e algo deu errado … Desde o início o desejo com o clipe foi não ser ‘fake’. Não artificializar o que vemos, bombar o regionalismo como se o cara que mora ali na região de Antonina não usasse celular ou só andasse de cavalo. O processo de criação foi criar uma historinha, contar para todos que participariam e deixar as pessoas entrarem na onda – todos os participantes são não atores. A fotografia do Flávio e do Felipe ficou demais, eu e a Nina também fizemos câmeras assistentes, tratamos e editamos juntos… O mais massa nesse lance do Rio Negro é que a gente pode ser bem sincero com o que a gente quis retratar. Todo mundo na equipe tem uma ligação com a raiz caipira bem forte. Tô felizão!” . Flávio expõe sobre os bastidores: “Durante todo o processo, o clima foi realmente de amizade, não faltou profissionalismo de todas as partes, mas não ficaram de fora as risadas, as piadinhas e a cerveja no final do dia de trabalho, isso ajudou muito para o clipe fosse produzido da forma que foi. Foi realmente um prazer trabalhar neste projeto ao lado de pessoas tão sinceras, amigas e profissionais” .

Para finalizar esta experiência, Rennan comenta em tom de comédia: “Trabalhar com esses caras foi demais, todo mundo a base de água e pão com margarina! Parabéns galera, bora comemorar agora!” .

 

Ficou curioso com o resultado final? Então nos encontramos no Teatro Paiol nesta quinta-feira!

 

Serviço:

Evento: Lançamento do clipe “Rio Negro”

Local: Teatro Paiol (praça Guido Viaro, s/nº, Prado Velho)

Data e Horário: Quinta, dia 17/04, às 20h

Preço: R$ 10 (meia-entrada R$ 5)

 

Conheça mais a banda:

* Visite a página oficial da banda Pão de Hamburguer;

* Curta Pão de Hamburguer no Facebook;

* Ouça Pão de Hamburguer no SoundCloud;

* Veja Pão de Hamburguer – clipe da música “Sr. Dali”, ao vivo no Guairinha

Teaser do videoclipe, saído do forno a pouquíssimo tempo e em primeira mão para o blog da Rádio Liga Curitibana!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]