• Carregando...
Cafajeste Rock Clube (foto por Melissa Andreata)

Cafajeste Rock Clube (foto por Melissa Andreata)

A banda curitibana CAFAJESTE ROCK CLUBE, de começo pode até confundir o público que ainda não a conhece. Seu visual debochado, que lembra o Zeca Bordoada da TV Macho, cheios de correntes, óculos de caminhoneiro, camisa aberta e cara de sacanas, foge completamente do estereótipo de roqueiro malvado, maloqueiro e inconformado que conhecemos. Não tem coturno nem camiseta preta. Nem pose com braços cruzados e pernas semi abertas. Tem deboche, bom humor e letras que falam de sexo, bebedeira, relacionamentos extra conjugais e todos o elementos que tornaram o Rock o estilo musical mais bem sucedido da história

À primeira vista, uma banda com um vocalista de terno branco e camisa dourada, cheio de correntes no pescoço, parecendo um cafetão, um bicheiro ou o dono de alguma escola de samba da quinta divisão do Rio de Janeiro, parece que a última coisa que pode sair dali é rock n roll. Mas acredite, é só impressão mesmo. O rock rola e a paulada é forte.

O show é completamente teatral e já de começo pega o público de surpresa quando do nada a voz do Inri Cristo apresenta a banda e ainda faz um benzimento, convidando a todos ao “bar nosso de cada dia” que é o nome do show. Logo aparece um monge cervejeiro cantando com uma “puta” caneca de cerveja na mão. Nada pode ser mais rock n roll do que isso.

O show segue com um repertório 100% autoral, com letras safadas que falam sobre o universo masculino, ostentando o orgulho de ser homem, pegador, canalha e sem escrúpulos. Mas se você pensa que só homens curtem o show está muito enganado. Casais curtem juntos e as mulheres parecem que entenderam a brincadeira, se divertindo e cantando junto, como se, pelo menos naquela noite, elas assumissem que mulher gosta mesmo é de cafajeste!

O show da banda é fácil e divertido. Mesmo quando não se conhece nenhuma das músicas o público consegue comprar a ideia e entra fácil no clima da cafajestagem. Como quando vamos a um espetáculo teatral ou um show de stand up comedy pela primeira vez. Podemos não conhecer as piadas e os diálogos, mas gostamos mesmo assim. Aliás, quando não se conhece a piada é até melhor, certo? Não por menos que a banda começa a ganhar destaque na cena local.

Pois é, parece que o Cafajeste Rock Clube descobriu um novo conceito de show de rock. Com trocas de roupas, textos bem elaborados, piadas e interação com o público. Tudo muito divertido e contagiante, mas não se engane que isso aí é Rock n Roll.

(Por Renatto Neves, editor do site Machos de Respeito)

Conheçam mais o trabalho da banda ouvindo pelo SoundCloud:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]