• Carregando...
Além, muito além do futebol
| Foto:

Da velha Baixada da “curva da laranja”, dos “pinheiros do velho Max”, do ginásio que virou clube noturno, da placa do Vadeco e do alambrado que torcedores como o professor Carrilho mordiam desesperadamente, conforme o andamento do jogo, eis que chegamos ao UFC 198.

– Quem diria, hein? Comemora professor Afronsius.

E tem mais: segundo informação do site Furacão, “sem muito alarde, o Atlético instalou um novo espaço para eventos ao lado da Arena da Baixada. Ainda funcionando de modo provisório durante o UFC 198, o espaço foi montado no piso superior do estacionamento do estádio. Por enquanto, foi usado para o treino aberto do UFC e a instalação de food trucks para o evento”.

Na próxima semana, “a intenção do clube é de oferecer o espaço para diversos eventos, com capacidade para até 7 mil pessoas. Futuramente, no local será instalada a Arena Indoor (ou Areninha)”.

Afinal, há muito tempo estádio deixou de ser espaço exclusivo para jogos de futebol. Até porque, depois da lambada de ontem…

Mas, a propósito da Arena de multiuso, que está bombando, a Seção Achados&Perdidos, exclusiva do blog, pinçou um recorte de jornal, de janeiro de 2002: em entrevista, Arion Cornelsen, ex-jogador e ex-presidente do Coritiba, declarava que, com a Arena, o Atlético estava muitos anos à frente do Coxa. Arion Cornelsen disse à imprensa (abre aspas):

– Na década de 70, dominamos o futebol do Estado. Hoje, o Atlético está 50 anos à frente.

Beronha:

– Se em 2002 estava 50 anos à frente, imagine hoje… Apesar dos 4 a 0 do Parmeiraço.

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]