• Carregando...
E aí, pronto para o carnaval?
| Foto:

Não que possa sacudir e esquentar o nosso carnaval, mas um persistente folião curitibano pretende sair às ruas cantando uma marchinha supimpa. Que não é daqui, por supuesto. Depois de ler uma matéria de Léo Rodrigues – correspondente da Agência Brasil em Belo Horizonte -, foi atrás da letra de O baile do cidadão de bem.

No tradicional Concurso de Marchinhas Mestre Jonas, que ocorre anualmente no início do carnaval de BH, a vencedora foi a música dos compositores Helbeth Trotta e Jhê Delacroix – que garantiram o prêmio de R$ 6 mil.

Ainda da Agência Brasil: o cidadão de bem é aquele sujeito que protesta contra a corrupção, mas comete diariamente ilicitudes, como estacionar em lugar proibido. E também defende a morte de criminosos, enquanto se diz a favor de vida e contra o aborto. Helberth Trotta com a palavra:

– Nós fizemos uma pesquisa sobre o tema e descobrimos várias curiosidades. Por exemplo, cidadão de bem era o nome de um jornal da Ku Klux Klan, que no início do século passado defendia nos Estados Unidos a supremacia branca e praticava atos violentos contra negros.

Mais: “O concurso abre as festas na cidade. Então, é o momento ideal, quando estão todos curiosos pelas letras. Porque a marchinha é uma crônica sobre comportamentos, um retrato do dia a dia da sociedade”.

Com os versos “Veja só quem vem, é o cidadão de bem, contra a corrupção, taça de champanhe, na manifestação”, a marchinha faz uma crítica aos paneleiros da classe média que saíram às ruas para protestar vestidos com a camisa da seleção e com uma taça de champanhe na mão.

Será que a marchinha emplacaria em Curitiba?

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]