• Carregando...
Folhas e um “galho”
| Foto:

Segundo Beronha, duas coisas são uma violência contra a natureza humana: levantar cedo, ou seja, antes do meio-dia, e trabalhar. Em qualquer horário. Mas, o pior mesmo, segundo nosso anti-herói de plantão, é ser alvo de chacotas ou piadas de mau gosto quando no desempenho de uma função.

De fato. É, ou era, bastante comum a gozação em cima de trabalhadores dando duro na beira de estradas ou na construção civil. Passa, ou passava, um gaiato e disparava:

– Essa moleza vai acabar!

Mãos à obra

Quando se aventurou a atuar (“sim, trabalhar nunca”) como jardineiro – esperando sombra, água fresca e algumas frutas maduras ao alcance da mão -, Beronha não durou muito no metiê. Outono, folhas e mais folhas para juntar, recolher e depositar no lixão de um condomínio. Depois do outono, por conta das chuvas e ventanias em Curitiba, mais folhas e galhos pela frente. Miríades, teria chegado a exclamar.

Foi aí que um colega de trabalho deu a sugestão:

– É melhor fazer o seguinte. Pegue uma árvore de cada vez, leve até o depósito, chacoalhe bem, e traga a árvore de volta. É bem mais prático e eficiente do que ficar usando vassoura, o barulhento e irritante aspirador/sobrador de folhas, o rastelo, o ancinho…

Quase levou uma bifa. E perdeu um colega de trabalho, posto que Beronha pediu demissão:

– Não tolero piada de péssimo mau gosto – justificou-se.

ENQUANTO ISSO…

14 agosto (1)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]