• Carregando...
Nomes – e nomes
| Foto:

Há quem diga que o sucesso de uma empresa prestadora de serviços  começa com a correta escolha do nome. Um exemplo: Alcatraz. Trata-se, por supuesto, de um grupo que atua na área de segurança privada.

A propósito, professor Afronsius achou supimpa o nome de uma outra empresa, agora de pequeno porte:

Desentupidora Tatuzinho.

Ou seja, para desobstruir ralos, pias, vasos sanitários, caixas de gordura, encanamentos, fossas e esgoto, nada melhor do que um tatu. O sempre simpático tatu. Ou Tatuzinho, como o Beronha prefere.

Mas, saltando da terra para o mar, há um novo barco no litoral paranaense. Barco do Elias. A partir do uísque Johnnie Walker e da sua famosa recomendação keep walking, temos na proa da embarcação o keep fishing – com direito a rótulo, ou melhor, desenho, do clássico caminhante empunhando, ao contrário da garrafa, uma vara de pescar. Sobreposto a um fundo azul. Azul não só para lembrar o mar. Bacana.

Já na contramão, temos, ou tivemos, o Bar Bitúrico e uma casa de câmbio com o desastrado nome 171… Empreitadas que deram com os burros n’água.

Como se sabe, o artigo 171 do Código Penal trata de estelionato:

– Obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento.

 ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]