• Carregando...
Quebra-cabeça
| Foto:

– Ah, as palavras…

Ligeiramente rabioso, isso mesmo, rabioso, adjetivo, professor Afronsius não se referia ao título do livro autobiográfico de Jean-Paul Sartre, aqui lançado em 1964, pela Difusão Européia do Livro, As Palavras – Les Mots, no original, por supuesto.

É que foi posto a nocaute no seu enfrentamento diário com o livrinho de palavras cruzadas.

– Diferença, linha divisória, o que separa. Latim, 9 letras. Queimei as pestanas. O jeito foi recorrer ao pai dos burros.

Desafio seguinte:

– Doutrina filosófica cujos preceitos se pautam numa única realidade representada somente pelo eu empírico. Doutrina segundo a qual a única realidade no mundo é o eu. 10 letras.

Outra bola na trave. Nova consulta ao Aurelião. E aí, como são surpreendentes as palavras e ficam de tocaia, topou com solípede.

– Ah, ah! Essa eu mato na hora, embora não esteja nas palavras cruzadas. Diz-se de, ou animal que só tem um casco em cada pé. Conheço alguns…

E, dando o bate-papo por encerrado, ia bater em retirada, mas Natureza Morta e Beronha pediram que explicasse que diabos vêm a ser a linha divisória, o que separa, em latim, 9 letras, e a tal doutrina filosófica com 10 letras.

– Pela ordem: discrímen e solipsismo.

Beronha:

– Bem que eu suspeitava…

ENQUANTO ISSO…

20 agosto (1)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]