• Carregando...
Régulus, o retorno
| Foto:

Ainda a respeito do (raro) alinhamento de corpos celestes, no caso a formação de um retângulo, formado pela Lua, Júpiter, Vênus e pela estrela Régulus, fenômeno registrado dia 18, a Seção Achados&Perdidos, exclusiva do blog, pinçou mais informações.

– Régulus é uma das quatro estrelas mais importantes usadas na Astrologia. O quarteto era considerado sagrado pelos persas e acabou associado a anjos pela cultura cristã. Ou seja, nada se perde. Com Régulus, temos Aldebaran, Antares e Fomalhaut.

Estrela alfa (alfa, primeira letra do alfabeto grego; principal estrela de uma constelação, geralmente a mais brilhante) da constelação de Leo (Leão), Régulus representa a coragem, a força e a determinação. Daí o tal Coração de Leão ser usado em preito a alguns reis.

Neste julho, Vênus e Júpiter continuarão visíveis, mas a configuração aparente no céu irá mudando. Quais os próximos eventos lá de cima? Basta consultar o Anuário do Observatório Nacional, 2015. Na seção A, isso mesmo, temos a  lista de Fenômenos. A conferir.

ENQUANTO ISSO…

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]