• Carregando...
Dia de cão (sem pet)
| Foto:

Não se trata propriamente de um dia de cão como o do filme de Sidney Lumet, Dog Day Afternoon, 1975, até porque, neste caso, temos Al Pacino no elenco. Mas, por força de expressão, professor Afronsius, mais irritado e irritadiço do que de costume, não deixou por menos:

– Um dia de cão. Cão sem pet shop.

Acordou às 6 da manhã, para manter o costume, mas a falta de energia elétrica se encarregou de quebrar a rotina. Não pôde tomar banho (chuveiro elétrico), sorver o seu Nescafé Tradição (preparado com leite no micro-ondas), usar o elevador (estava no 11º andar), tirar o carro da garagem (portão eletrônico de correr, sem, no entanto, o sistema de socorro nobreak para casos de apagão). Mas, decidido, foi em frente. Chuva no meio do caminho. Não precisa dizer que esquecera o, nestas horas, bendito ou maldito guarda-chuva.

Ainda caminhante, foi brindado por uma desova fecal de um passarinho. Menos mal – poderia ser um urubu ou ave de igual porte.

Finalmente no banco, para pagar pequenas contas, uma tremenda fila. Que não andava, parecia se arrastar. Motivo: o feixe de luz dos caixas eletrônicos não lia o código de barras. O jeito era digitar o número dos documentos. Simples, não fosse o tamanho.

– 47 algarismos!

No seu caso, repetiu a operação cinco vezes.

Mais fácil é acertar os números premiados da Mega-Sena, pensou.

Horas depois, resolveu almoçar. No restaurante, tratamento pouco cordial. Diálogo de arame farpado.

– Tem menu?

– O senhor quer comer o quê?

– Tem frango a passarinho?

– Temos.

– Dá para uma pessoa?

– Depende do tamanho do frango…

– Tem cerveja?

– Só a Itupaiva

De volta ao lar, só de birra, foi conferir na folhinha. Não era sexta-feira 13, muito menos de agosto. Mas, sair de casa, foi uma ideia de péssimo mau gosto – como disse alguém, um jornalista.

E, antes de deitar, mais dois choques: o 1.º – só um mísero cigarro na carteira. O 2.º – acendeu do lado errado, o do filtro.

ENQUANTO ISSO…

11 abril (1)

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]